Dois homens foram presos na terceira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada neste domingo (4), com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. Os foragidos eram procurados por violência doméstica e por dívida de pensão alimentícia.
Com essas duas últimas prisões, o sistema alcançou a marca de dez foragidos localizados durante o evento. Os detidos respondem por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, violência doméstica e inadimplência em pensão alimentícia.
As capturas ocorreram após os suspeitos passarem por pontos monitorados por uma das 400 câmeras de videomonitoramento instaladas para a festa. As prisões foram efetuadas por equipes das Polícias Militar e Civil destacadas para o evento.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também disponibilizou Terminais Móveis de Comunicação, que facilitaram a troca de informações entre as forças de segurança. Nos oito Portais de Abordagem montados para acesso ao circuito da folia, os policiais utilizaram detectores de metais para evitar a entrada de objetos perigosos.
Foto: Flávia Vieira/ Assessoria