O Ministério da Saúde recebeu, nesta quinta-feira (1º), mais de 1,3 milhão de doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes, destinados ao público adulto, foram entregues em Guarulhos (SP) e recebidos pelo ministro Alexandre Padilha.
Essa é a primeira remessa de um total de 7,4 milhões de doses previstas nesta fase inicial. Segundo Padilha, a logística foi concluída em tempo recorde: “A entrega aconteceu em 14 dias, mais rápido até do que no período da pandemia. Isso mostra a segurança da empresa fornecedora”, afirmou.
O contrato firmado pelo governo garante o fornecimento das vacinas mais atualizadas contra a Covid-19 pelos próximos dois anos. Com isso, todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) terão acesso ao imunizante no Brasil.
A distribuição aos estados está prevista para começar na próxima semana. A entrega desta quinta é a primeira de um total de 57 milhões de doses adquiridas em abril de 2025. O envio será feito de forma parcelada, conforme a adesão da população à vacinação.