O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que o governo federal realizou o pagamento da 1ª parcela do acordo com a ViaBahia para que a concessionária deixe a administração das BRs 116 e 324 no estado. “Hoje é o novo 2 de julho da Bahia”, comparou, através de uma rede social, na segunda-feira, 28.
De acordo com Renan, os trechos anteriormente administrados pela empresa agora serão assumidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a partir do dia 15 de maio. “Com o DNIT assumindo, nós vamos ter condição de realizar os investimentos para melhorar o pavimento, garantir o bom andamento dessas obras e, ao longo desse ano, nós vamos realizar uma nova concessão para trazer uma empresa que possa fazer os investimentos mais rápido como o baiano precisa para impulsionar o desenvolvimento do estado da Bahia”, disse.
“Essa é mais uma ação inédita do governo do presidente Lula que, pela primeira vez na história, rompe o contrato com uma concessionária rodoviária ineficiente. Seguimos fazendo mais e melhor para os baianos e todos os brasileiros!”, compartilhou Renan Filho.
Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE