sábado, 26 de abril de 2025
Euro Dólar

DEPUTADO PARABENIZA GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES POR INVESTIMENTOS NA MICARETA DE FEIRA 2025

João Paulo - 26/04/2025 10:30

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) parabenizou o governador Jerônimo Rodrigues pelos investimentos anunciados para a realização da Micareta de Feira de Santana 2025, primeira e mais tradicional festa de carnaval fora de época do Brasil. O evento, que movimenta a cultura e a economia do interior baiano, contará com mais de R$ 25 milhões em ações coordenadas pelo Governo do Estado.

Os recursos serão aplicados em áreas estratégicas, como contratação de atrações artísticas, estrutura de saúde, reforço na segurança pública e apoio logístico, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-BA) e outros órgãos estaduais. A iniciativa foi apresentada oficialmente nesta sexta-feira (25), durante evento no Teatro de Feira de Santana.

Para Robinson Almeida, os investimentos do Governo do Estado na micareta demonstram o compromisso da gestão com a valorização da cultura baiana e com o desenvolvimento econômico da região. “A Micareta de Feira é patrimônio do povo baiano e uma importante vitrine da nossa diversidade cultural. O apoio do governador Jerônimo Rodrigues potencializa essa tradição, atrai turistas, gera renda para a população e impulsiona o comércio e o setor de serviços”, afirmou o deputado, que também saudou o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro.

A expectativa é que a edição de 2025 da Micareta de Feira atraia milhares de visitantes e contribua para a movimentação econômica de toda a região, especialmente nos setores de hotelaria, alimentação, transporte e entretenimento. A atuação integrada das secretarias estaduais também garantirá o fortalecimento da segurança e da assistência à saúde durante os dias da festa.

Robinson Almeida destacou ainda que a política cultural adotada pelo governo Jerônimo tem ampliado o acesso à arte, incentivado a economia criativa e promovido a interiorização dos investimentos públicos. “Essa ação em Feira é mais uma demonstração do olhar atento do governo para o interior e para o fortalecimento das manifestações populares que fazem da Bahia uma referência cultural no Brasil e no mundo”, completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.