Cerca de 5 mil atletas, profissionais e amadores, devem participar da mais nova corrida de rua da capital baiana. A corrida 21K Salvador acontece no próximo domingo (27) e traz uma série de diferenciais, como o reconhecimento com nível máximo concedido pela Confederação Brasileira de Atletismo e a participação de atletas de elite internacionais. O evento é patrocinado pela Petrobahia, que reforça sua tradição no incentivo a atletas e a eventos esportivos.
Além da prova principal, a meia-maratona, com 21km, a corrida terá ainda provas de 10km e 5km. Atletas de elite do Quênia e Etiópia, países tradicionalmente fortes em provas de longa distância, estarão em Salvador para disputar o pódio com brasileiros como Giovandro dos Santos, um dos melhores fundistas nacionais na atualidade.
O percurso da corrida também é uma novidade. A meia maratona terá largada no Largo do Campo Grande, nas primeiras horas da manhã, e seguirá até Patamares. Em sentido único, terá altimetria negativa, com mais descida que subida. No mesmo momento, acontecem as largadas de 10Km e 5Km, na região do Corsário, na altura das quadras públicas de tênis.
Ao apoiar mais um evento esportivo, a Petrobahia reforça a política que já faz parte do DNA da companhia, incentivando a prática esportiva e o desenvolvimento de atletas. “Estabelecemos essa parceria e patrocinamos a corrida 21K Salvador pois entendemos que ela dialoga com um dos nossos compromissos sociais, que é de apoiar o esporte com a mesma energia que tocamos a nossa atividade fim. Sem falar que a corrida de rua tem se tornado uma paixão para um número cada vez maior de pessoas, na Bahia e em todo o Brasil”, afirmou a supervisora de marketing da Petrobahia, Andreia Lucas.
Para Douglas Cerqueira, diretor da MP3, organizadora da 21K, é importante a participação e engajamento do setor privado para o desenvolvimento do esporte e incentivo aos atletas. “Estamos muito felizes com essa parceria construída com a Petrobahia, uma empresa baiana, com uma abrangência nacional e que sempre investiu em eventos esportivos. Está sendo realmente uma experiência muito legal ter uma empresa de energia, justamente investindo na energia dos atletas. Tenho certeza que é uma parceria que vai se transformar numa história longa e duradoura”, declarou Douglas, que ainda adiantou que novas parcerias estão sendo estudadas.