A XP informou ontem a seus clientes que houve um “acesso não autorizado” a uma base que se encontrava hospedada em um fornecedor externo da corretora. Segundo a instituição, a ocorrência foi detectada em 22 de março e “imediatamente bloqueada”. Dados cadastrais e informações das contas, incluindo número e saldo, foram expostos (apenas visualizados), mas, de acordo com a XP, senha, CPF e biometria não foram acessados e estão “seguros e protegidos”.
A corretora não sabe ainda o número de clientes atingidos no episódio, mas afirmou que correntistas e investidores de todo o grupo XP podem ter sido impactados. Segundo a XP, ficaram expostas, ou seja, foram vistas, as seguintes informações:
Em nota, a XP afirmou que, ao detectar o vazamento, o acesso indevido foi bloqueado e as autoridades foram notificadas. A corretora ainda tranquilizou os clientes, afirmando que “nenhuma conta de cliente, seus recursos ou sistema interno da XP foram comprometidos.”(G1)
Foto: Reprodução / XP