O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta sexta-feira (25) que seis deputados estaduais do Progressistas (PP) podem integrar sua base de apoio na Assembleia Legislativa, caso se confirme a federação nacional entre o PP e o União Brasil, anunciada nesta semana.
“Se confirmar a relação União Brasil e PP, aqui na Bahia na Bahia qual é combinação? É que os seis deputados estaduais do PP me acompanhem”, declarou o governador durante entrevista à rádio Princesa FM, no programa ‘Bom Dia, Feira’, na manhã desta sexta-feira (25).
Jerônimo explicou que, com a formação da federação, os parlamentares do PP deverão buscar legendas que lhes permitam seguir alinhados ao governo estadual. “Eles vão ter que combinar quais partidos irão para que continuem na minha base. Tenho o maior interesse em acertar isso”, disse.
Ao comentar a situação na bancada federal, o governador citou os deputados Mário Negromonte Júnior, atual vice-líder do governo Lula na Câmara, e Cláudio Cajado, ambos do PP. “Já registrei meu interesse em manter essa relação. A decisão é deles, mas quero caminhar junto”, afirmou.
Por fim, Jerônimo destacou que tem acompanhado os desdobramentos da federação, mas evita intervir diretamente nas negociações. “Não posso atrapalhar, não é o meu partido. Mas já tenho o aceno de interesse, tanto dos seis deputados estaduais quanto dos federais, de seguir comigo”, concluiu.
Foto:Reprodução/ Instagram