Os meninos e meninas atendidos pela Associação Educativa e Cultural Arte Geração, no bairro do Uruguai, tiveram uma Páscoa estendida e especial este ano, com a doação de chocolates feita por colaboradores do Sabin Diagnóstico e Saúde de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Santo Antônio de Jesus. A “Ação Páscoa Solidária” – promovida pelo Instituto Sabin, responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin – ocorreu nesta quarta-feira, 23, e atendeu 66 crianças de 4 a 8 anos.
Além da entrega dos chocolates, a equipe realizou atividades lúdicas para tornar a ação de solidariedade ainda mais marcante, levando sorrisos e alegria para a garotada da entidade social. Para isso, foram realizadas pintura artística, desenhos e um momento de música, fazendo da ocasião uma data memorável.
“A ‘Ação Páscoa Solidária’ visa proporcionar momentos de saúde social com alegria e celebração para crianças em situação de vulnerabilidade social. Com isso, promovemos ainda valores de solidariedade, empatia e responsabilidade social”, afirmou Gabriel Cardoso, gerente-executivo do Instituto Sabin.
Presente durante a entrega dos chocolates, a analista de marketing do Sabin em Salvador, Luiza Fontes, destacou a importância da iniciativa: “Ações como essa são de extrema importância para desenvolvermos nosso senso de pertencimento, de solidariedade, de altruísmo e de trabalho em equipe”.
A colaboradora do Sabin ainda salientou que a mobilização coletiva faz a diferença na vida de pessoas que têm pouco ou nenhum acesso a itens que pode parecer simples, como um brinquedo, um chocolate na Páscoa. “Como colaboradora e líder de impacto pelo Instituto Sabin na regional, posso dizer que, ao realizarmos essas ações e termos contato com realidades diferentes da nossa, nos tornamos muito mais empáticos e sensíveis às questões sociais que nos rodeiam”, concluiu.
Foto: Acervo Sabin