O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (16) que a Prefeitura de Salvador irá recorrer da decisão da Justiça Federal que suspendeu o leilão de um terreno classificado como área verde no Morro do Ipiranga, na Barra. “Nós vamos recorrer porque entendemos que não há nenhum problema do ponto de vista legal”, declarou.
Durante a entrega da obra de requalificação do Porto das Sardinhas, em São João do Cabrito, o gestor defendeu a venda do terreno, alegando que a área não cumpre função pública relevante. “Entendemos que aquela área hoje não tem nenhuma utilidade para a população, que não vai prejudicar ninguém, ela pode ser alienada para permitir que a Prefeitura faça investimentos, leve obras, projetos e programas importantes, em especial para as áreas mais carentes da cidade”, disse.
A suspensão do leilão foi determinada na última segunda-feira (14), em decisão da Justiça Federal motivada por ação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA), que apontou “irregularidades significativas” no edital publicado pela gestão municipal.
Fotos: Betto Jr. / Secom PMS