A exposição “Somos Indígenas” foi aberta à visitação nesta quarta-feira (16), na Estação Rodoviária de metrô, em Salvador. A mostra é resultado de uma ação conjunta da CCR Metrô Bahia com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
“Uma exposição como essa é muito importante porque eu sou Tuxá e estou vendo um pedaço do meu povo aqui, estou vendo minha cacica que já faleceu”, diz Carlos Tuxá, que participou da abertura da mostra e, juntamente com outras indígenas, realizou o Toré, um ritual cultural e musical que une os povos indígenas.
A Superintendente de Políticas para os Povos Indígenas do Estado da Bahia, Patrícia Pataxó Hã-hã-hãe, também marcou presença na abertura da mostra e participou do Toré.
“Quero parabenizar por mais essa iniciativa da CCR Metrô, com a Superintendência dos Povos Indígenas do Estado e com a Sepromi. Nós trazemos aqui essa valorização da diversidade cultural, além de trazer a visibilidade dos povos indígenas do nosso Estado”, diz.
Foto: Divulgação / CCR Metrô Bahia