Thursday, 17 de April de 2025
Euro 6.67557 Dólar 5.8672

PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO DEVE PAUTAR PL DA ANISTIA, DIZ LÍDER DO PT

João Paulo - 15/04/2025 06:58

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), não vai pautar a urgência do projeto de lei da Anistia, protocolado pelo Partido Liberal, nesta segunda-feira, 14, isso é o que diz o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ). “Existem 2.245 projetos que têm assinaturas para urgência. Esse vai ser o 2.246. Então não significa nada. O Hugo [Motta] não vai pautar”, afirma.

De acordo com o petista, há um acordo na reunião de líderes para que os parlamentares pautem apenas requerimentos de urgência consensuais, o que não se aplica ao projeto, visto que não conta com o apoio de todos os deputados. O deputado carioca ainda critica a pressa do líder do PL, Sóstenes Cavalcante, para o protocolo do requerimento da Anistia.

“O deputado [Sóstenes Cavalcante, líder do PL] começou a ver uma retirada. Muita gente estava achando que era a anistia para o 8 de janeiro e, quando viu, era para o Bolsonaro. Tem gente que é do governo também”, disse ao jornal Folha de S.Paulo.

Fonte: Folha de São Paulo/Jornal A Tarde

Foto: Sergio Lima | AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.