Em entrevista à Rádio Mix Salvador nesta segunda-feira (14), o deputado federal Neto Carletto (Avante-BA) afirmou que o partido está pronto para receber o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Ele defendeu que o Avante ocupe uma vaga majoritária nas eleições de 2026 e exaltou a relação entre Rui e seu tio, Ronaldo Carletto, presidente da sigla na Bahia.
“Seria um sonho realmente ter o ministro Rui Costa, um grande quadro, um grande nome da política baiana. Mas honestamente eu acho muito difícil que isso ocorra, porque ele tem uma relação longa e duradoura com o PT. Ainda assim, o Avante não está de portas abertas, está de portas escancaradas para receber o ministro Rui Costa. Seria uma grande honra tê-lo fazendo parte do nosso quadro”, disse.
Carletto destacou o peso político do Avante no cenário estadual e sua capacidade de disputar espaços relevantes. “O Avante já está credenciado, sim, para ocupar espaços importantes. Hoje ocupa a Secretaria de Agricultura, fizemos outras indicações importantes no governo. Temos força política e envergadura para discutir uma vaga na chapa majoritária. Qual será o espaço? Isso só em 2026 será definido, mas vamos pleitear, com certeza”, afirmou.
O deputado também defendeu uma composição “puro-sangue” com nomes do PT: “Acho que as duas vagas para o Senado têm que ser de Wagner e Rui Costa, com Jerônimo indo para a reeleição. O Avante, o PSD, o MDB e os demais partidos da base vão discutir os outros espaços. A política é a arte da conversa, do diálogo”, completou.
Foto: Reprodução/Site Câmara dos Deputados