A Prefeitura de Salvador assinou nesta sexta-feira (11) o contrato de concessão do Parque Urbano da Orla de Pituaçu, que abrangerá as praias da Boca do Rio, Corsário, Pituaçu e Patamares.
O parque terá como empresa concessionária, a Orla Brasil, do Rio de Janeiro, cujo proprietário é o empresário João Marcello Barreto.
A Orla Brasil deve apresentar à gestão municipal, dentro de um prazo de 30 dias , um plano de implantação, conforme estabelecido no edital, em conformidade com a Proposta Técnica aprovada na fase de licitação
A partir do mês de maio, a Orla Brasil já irá promover algumas ações na orla de Pituaçu: no dia 1º, serão instalados postos de atendimento ao público no local; além disso, a empresa irá realizar, no dia 15 de maio, o primeiro encontro com os permissionários. Ambas as iniciativas têm como objetivo esclarecer as principais dúvidas sobre o projeto, ouvir e analisar as sugestões de atuação.
Os quiosques e lojas serão para permissionários que contarão com programas de capacitação com cursos rápidos, práticos e acessíveis; entrega anual de materiais de trabalho; capital de giro para ajudar a colocar o negócio de pé e incentivo especial para zerar o aluguel mensal; e depósitos seguros para guardar os materiais e fazer a higienização com tranquilidade.
Além disso, será implantada uma central de compras equipada com câmaras frigoríficas, que funcionará como um “depósito pulmão” visando garantir uma melhor organização logística aos permissionários.
O Parque terá mais de 100 equipamentos empresariais entre quiosques, barracas e lojas de conveniência.
Veja algumas das novidades do Parque Urbano da Orla de Pituaçu: