sábado, 12 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.9169

PESQUISA MOSTRA QUE 80% DOS BAIANOS VÃO COMPRAR PRESENTES NA PÁSCOA

João Paulo - 11/04/2025 07:00

Segundo um estudo realizado pela consultoria TIM, estima-se que 80% dos consumidores da Bahia vão comprar presentes para celebrar a Páscoa. O levantamento ocorreu entre os dias 10 e 16 de março deste ano. O estudo recebeu mais de 3 mil respostas de clientes de todo o estado e demonstrou como funciona o hábito de compra dos baianos durante a Páscoa.

Apesar dos preços mais elevados, o levantamento também aponta que os ovos de chocolate representam 32% das intenções de compra em comparação com outros tipos de chocolate em geral. Para se adequar à opção pelo principal presente pascoal, a educadora Carmen Amorim tem adotado uma estratégia que ela chama de “simbologia do chocolate”. Se antes houve um período em que ela comprava chocolates para todo mundo, hoje em dia, com valores mais altos, ela prefere escolher bem que tipo de lembrança dar a depender de quem vai receber.

“A gente sabe que essa economia impactou muito na questão dos preços. E por isso eu mudei um pouco. As crianças ganham chocolate sim, um ovinho de chocolate. Agora, em relação aos adultos, eu já estou apelando para uma lembrança que tenha a ver com a Páscoa, então eu monto um kitzinho ou um mimo”, detalha, em entrevista ao Jornal Correio.

Neste ano, a Páscoa será comemorada no dia 20 de abril. De acordo com Raphael Carneiro, a tendência é que os preços aumentem na semana anterior à data festiva, por isso, quem deseja economizar na compra de chocolates pode se atentar a algumas estratégias básicas, como pesquisar e comparar preços entre as lojas online físicas, buscar programas de pontos para comprar gastando menos e quem sabe até esperar o fim da época pascoal.

“Quando passa a Páscoa, que é quando acontecem as liquidações, eles ficam mais baratos. Se a pessoa não se importar de comprar o ovo depois, de presentear depois da Páscoa, ou de ter o ovo quebrado, por exemplo, vale a pena aproveitar essa pechincha”, finaliza.

Crédito: Foto: Otávio Santos/Secom/PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.