A Embasa começou a retomar, de forma gradativa, o fornecimento de água na região do Aeroporto de Salvador nesta quarta-feira (9). O abastecimento havia sido interrompido para obras na Linha 2 do metrô, exigindo a conexão de uma nova rede hídrica.
A obra, conduzida pela CCR Metrô Bahia, buscou ajustar a distância entre a linha de água e os trilhos do metrô, facilitando futuras manutenções.
Segundo a Embasa, bairros como São Cristóvão, Jardim das Margaridas, Mussurunga e parte de Piatã já começaram a receber água.
“Inicialmente previstos na área afetada, os bairros do Alto do Coqueirinho, Itapuã e Stella Mares contaram com o abastecimento normal durante a intervenção”, informou a empresa.
A Embasa prevê que a maior parte dos bairros terá o fornecimento normalizado em até 24 horas. “O retorno do abastecimento sempre ocorre aos poucos, porque é preciso encher novamente as tubulações e os grandes reservatórios de distribuição, até que a rede ganhe pressão e a água consiga chegar a todos os imóveis atendidos na área. Alguns locais mais altos ou distantes na rede podem ter o fornecimento normalizado em até 48 horas”, acrescentou.
Foto: Reprodução/Embasa