Na próxima terça-feira (8), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relação Internacionais da Câmara Municipal de Salvador ( CMS), realiza a primeira audiência pública para debater o real cenário turístico da capital baiana e discutir necessárias.
O evento será aberto ao público que deve corro das 9h às 11h, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo vereador Emmerson José, localizado na Rua Ruy Barbosa 23, centro.
Os encontros acontecerão nos meses de abril e maio envolvendo os diversos atores do setor, como gestores, empresários, trabalhadores e a própria sociedade civil; cujo resultado visa servir como instrumento apoiador do planejamento e ações dos Poderes Públicos e componentes do trade.
A primeira sessão já está confirmada a presença de representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia (SINGTUR) e Associação das Agências Operadoras de Receptivos da Bahia (ABRE).
O presidente da Comissão e vereador, João Cláudio Bacelar (Podemos), afirma se tratar de uma aproximação entre o Poder Legislativo e entidades de um segmento fundamental para a economia local.
“Muito se diz que Salvador tem se consolidado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, para turistas nacionais e internacionais. E, sim, nossa cidade tem um potencial muito expressivo para o setor por suas inúmeras belezas naturais, sol abundante, cultura, gastronomia e forte diversidade religiosa. Com essas audiências queremos nos aprofundar nesse cenário e debates, escutar as principais partes envolvidas, avaliar pontos positivos e negativos, e apresentar propostas que impulsionem este mercado para turistas e também para o consumidor local, os próprios soteropolitanos”, destacou
Demais audiências
Na segunda audiência, dia 15 de abril, marcarão presença a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade (Fetur) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia (FeBHA).
No dia 22 de abril, a terceira sessão contará com as participações da Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais (ABAM) e da Associação Comercial Pelourinho (Acopelô) e ACHE.
No dia 29 de abril, será a vez dos representantes da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), do Sindicato dos Empregados das Empresas de Turismo do Município de Salvador (SINDETUR) e do Conselho Baiano de Turismo (CBTur).
o dia 6 de maio participam a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC) e a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).
Por fim, no dia 13 de maio, estarão presentes representantes das empresas Salvador