quinta, 03 de abril de 2025
Euro 6.37349 Dólar 5.7477

EX-COMANDANTE DA PM-BA SE APOSENTA COM SALÁRIO DE R$ 64 MIL APÓS EXONERAÇÃO

Bruna Carvalho - 02/04/2025 13:05

O Coronel Paulo Coutinho, ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), teve sua aposentadoria oficializada após ser exonerado no fim do mês passado. A portaria com a decisão foi publicada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (2).

O documento assinado pelo secretário de Administração e pelo atual comandante da PM-BA, Antonio Carlos Silva Magalhães, determina a transferência de Coutinho para a Reserva Remunerada. “O secretário da administração e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições contidas no Decreto nº 11.688/09, e em conformidade com as informações constantes no respectivo processo administrativo, resolvem transferir, ex officio, para a Reserva Remunerada”, diz a publicação.

A portaria também detalha os valores da aposentadoria do ex-comandante. “Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, de matrícula 30201417, com proventos integrais, calculados sobre a remuneração de Coronel, de R$ 64.469,44. […] Os efeitos do presente ato devem retroagir a 25/03/2025, sendo respeitado o limite constitucional na implantação dos proventos”, informa o documento.

Além de Coutinho, outras mudanças ocorreram recentemente no alto escalão da segurança pública estadual. Heloísa Brito, que ocupava o cargo de delegada-geral da Polícia Civil, e Adson Marchesini, ex-comandante do Corpo de Bombeiros, também foram exonerados. Para substituí-los, assumiram os cargos o delegado André Augusto de Mendonça Viana e o coronel Aloisio Mascarenhas Fernandes, respectivamente.

Foto: Alberto Maraux/Ascom SSPBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.