quinta, 03 de abril de 2025
Euro 6.37349 Dólar 5.7477

EM SALVADOR (BA), CAIADO VISITA SANTUÁRIOS DO SENHOR DO BONFIM E DE SANTA DULCE E PEDE BENÇÃOS

João Paulo - 02/04/2025 14:22 - Atualizado 02/04/2025

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), está em Salvador (BA) para uma extensa agenda de compromissos que culminarão no lançamento de sua pré-campanha à presidência da República. Na manhã desta quarta-feira (2/4), o goiano foi até a Basílica Santuário Senhor do Bonfim. “Viemos pedir bênçãos. Que o Senhor nos guie e oriente nossos passos, podendo contribuir com nosso esforço e na construção do nosso país”, declarou Caiado.

Religioso, o governador contou que pede a proteção de Deus antes de qualquer ação em sua vida. Acompanhado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, que é baiana, ele afirmou ser uma tradição familiar visitar a basílica sempre que estão em Salvador. “Quando nossas filhas nasceram, foi aqui que as trouxemos. E quando estamos na cidade, é o primeiro lugar que visitamos, para pedir bênçãos ao Senhor do Bonfim”, revelou.

Caiado e Gracinha foram recepcionados pelo padre Edson, que chamou a Basílica de “berço da fé católica”. “É a igreja mais visitada de Salvador, e o povo tem uma devoção muito especial. Acolhemos a todos com muita alegria”, disse o sacerdote. Na sequência, o casal foi até o memorial Santa Dulce dos Pobres para uma visita guiada pelo reitor do Santuário, Frei Ícaro Rocha; pelo assessor corporativo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Sérgio Lopes, e outros integrantes da entidade.

“Pedimos à Irmã Dulce que conduza nosso caminho com sabedoria e, acima de qualquer coisa, humildade”, declarou a primeira-dama após o momento de devoção. Caiado se disse inspirado por conhecer os detalhes sobre a vida da religiosa canonizada, bem como as ações realizadas pela entidade filantrópica que leva o nome de Irmã Dulce. “Aumenta o nosso compromisso com o social e com a garantia da dignidade das pessoas”, disse.

 

Crédito das fotos: União Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.