Nesta terça-feira (1) a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para acompanhar o andamento das obras de macrodrenagem no município. Durante a visita a gestora cobrou agilidade do órgão estadual na execução do cronograma, especialmente em áreas afetadas por alagamento.
“Hoje estivemos na Conder cobrando mais agilidade nas obras de macrodrenagem do nosso município. Essas intervenções são essenciais para reduzir alagamentos e melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Seguimos acompanhando tudo de perto para garantir que o trabalho seja feito com responsabilidade e no tempo certo”, declarou Débora.
Segundo o presidente da Conder, 70% das obras na Lagoa dos Patos já foram concluídas. Já as intervenções no parque linear e nas ciclovias atingiram 40% e 43% respectivamente. O projeto de macrodrenagem prevê a construção de seis reservatórios para conter o excesso de água nos dias chuvosos, reduzindo enchente nos rios Joanes e Ipitanga.
Com as melhorias estruturais, a iniciativas também incorpora espaços de lazer, como ciclovias e diques de contenção. A previsão de entrega para junho de 2025, a obra deve beneficiar diretamente cerca de 160 mil moradores e já apresentado resultados na redução de alagamento na cidade.
Foto: Reprodução