O Nubank passa a oferecer gradualmente o “Crédito do Trabalhador”, o novo consignado privado. Trabalhadores CLT já podem simular e iniciar a contratação na plataforma da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e finalizar o processo no app do Nubank.
O “Crédito do Trabalhador” é um empréstimo consignado 100% digital que permite comparar ofertas de diferentes instituições financeiras, proporcionando autonomia para que o consumidor escolha a melhor opção. A nova modalidade autoriza o crédito consignado para 47 milhões de trabalhadores com carteira assinada no Brasil, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e funcionários de microempreendedores individuais (MEI).
O Consignado Privado se soma ao portfólio de empréstimos com garantia do Nubank, que inclui Antecipação de Saque Aniversário do FGTS, Empréstimos com Investimento em Garantia e Consignado para SIAPE, INSS, Forças Armadas do Brasil – Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro –, além do estado do Rio de Janeiro e cidade de Belo Horizonte.
Em breve, o Nubank oferecerá a experiência completa de contratação do Consignado do Trabalhador diretamente no aplicativo. A nova modalidade amplia a competição na oferta de crédito e reforça o compromisso do Nubank em fornecer ferramentas para que os clientes tenham controle sobre sua vida financeira e possam, inclusive, quitar dívidas anteriores com melhores condições de crédito.
Como fazer um Crédito do Trabalhador no Nubank?
1- Acesse a CTPS Digital pelo computador ou aplicativo no celular, que pode ser baixado na App Store, usando o login da sua conta gov.br.
2- Na tela inicial do app, já estará disponível a opção Crédito do Trabalhador com um botão “Simular Agora”. Ou então, busque no Menu a opção “Empréstimos”.
3- Na próxima tela, visualize o nome da empresa com a qual mantém vínculo empregatício e o valor máximo de parcela que o seu perfil de renda permite. Insira o valor do empréstimo e a quantidade de parcelas desejada.
4- Na tela seguinte, veja a simulação, com uma “taxa de referência”, definida pela DataPrev com o Banco Central, levando em conta os juros médios do consignado privado. O sistema, então, informa qual seria o valor da prestação e o valor final a ser pago.
5- Após preencher as informações, o trabalhador autoriza que as instituições financeiras tenham acesso a dados do eSocial, sistema em que os empregadores registram informações sobre os seus empregados. E deverá aguardar até 24 horas para receber as ofertas das instituições financeiras interessadas, com respectivas taxas de juros, no próprio aplicativo da Carteira de Trabalho.
6- Caso tenha interesse na oferta do Nubank, o trabalhador deverá fazer a opção para continuar o processo.
7- O trabalhador deverá acessar o app do Nubank para finalizar a contratação do empréstimo.
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil e Reprodução/Nubank