terça, 01 de abril de 2025
Euro 6.19579 Dólar 5.7476

SECRETÁRIO DIZ QUAL SERÁ O CRONOGRAMA DA PONTE SALVADOR/ITAPARICA, AFIRMA QUE FCA SÓ COM INVESTIMENTOS AFUNDADOS E CONTA O DESTINO DO ANTIGO CENTRO DE CONVENÇÕES

Redação - 31/03/2025 09:06 - Atualizado 31/03/2025

O secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Afonso Florence, disse, em entrevista ao portal Bahia Econômica que há um cronograma definido para a construção da ponte Salvador/Itaparica.  “Esse cronograma diz que com até um ano de assinatura do aditivo, as obras têm que estar iniciadas e com as obras iniciadas, em até seis anos, elas têm que estar concluídas. Ele diz que a expectativa é de que o governo possa assinar esse contrato até o dia 15 de abril.

Florence disse também que, a renovar a concessão da FCA – Ferrovia Centro Atlântica, foi condicionada pelo governo do estado à realização investimentos “afundados” o que na engenharia ferroviária se refere a investimentos na malha, diferentemente do que era antes, que permitia compra de trem e os trens não necessariamente circulariam na Bahia.

O secretário falou também sobre a venda do antigo Centro de Convenções, que está tudo pronto para o leilão de venda e disse qual será sua destinação, mas que uma rua que passa pelo meio do complexo ainda precisa ser regularizada.

E falou também sobre a situação do Porto Sul e da Bamin Mineração, bem como da Fiol 1 e do corredor ferroviário Fiol/Fico. Veja aqui.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.