A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu o presidente do Sicoob Bahia, Vandevaldo Carneiro, para promover uma maior integração entre a instituição financeira e os municípios baianos, nesta segunda-feira (31). Durante o encontro foram discutidas ações que supram as lacunas no sistema bancário e ações futuras nos municípios.
O secretário da pasta, Angelo Almeida, destacou a importância de atrair parceiros que contribuam com o desenvolvimento pleno dos municípios baianos. “Existem municípios que padecem de instituições que atuem na movimentação econômica local e o Sicoob objetiva preencher essas lacunas. Conforme orientação do governador Jerônimo Rodrigues, vamos promover a inclusão financeira, proporcionando mais acessibilidade e serviços financeiros de qualidade para Micro, pequenas e Médias empresas, criando um ambiente mais dinâmico e acessível para as atividades econômicas”.
“O Nordeste é a bola da vez e a Bahia é a porta de entrada para estes investimentos. O Sicoob tem desenvolvido um forte trabalho, sobretudo nos municípios que possuem ausência de instituições financeiras, na cobertura de novas oportunidades de instalação. Somos uma instituição cooperativista com todos os produtos e serviços de um banco. Oferecemos tudo, sem exceção. Uma grande vantagem do Sicoob é a criação de linhas de crédito específica para grupos de atuação, além de oferecer educação financeira para termos assertividade no retorno”, afirmou o presidente do Sicoob Bahia, Vandevaldo Carneiro.
O prefeito do município Teodoro Sampaio, João Paulo, também esteve presente na reunião. O município será o próximo a receber uma agência da Sicoob e as tratativas seguem em andamento.
Foto: Eduardo Andrade/AscomSDE