O publicitário Marcus Vinícius di Flora foi anunciado, na noite desta segunda-feira (31), como o novo secretário de Comunicação do Estado, substituindo André Curvello, que após uma década a frente da pasta deixou o cargo no final de 2023. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues durante agenda no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.
No currículo, Di Flora atuou como secretário adjunto na extinta Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica durante o primeiro governo Lula e também na prefeitura de Belo Horizonte, no gabinete do prefeito e em empresas municipais como a BHTRANS e a Prodabel, entre 1995 e 2002. Marcus também é sócio-diretor da Maratea Comunicação e Ideias, empresa especializada em comunicação e pesquisa de opinião.
Além disso, Marcus foi secretário executivo de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República de 2003 a 2005, e gerente de Marketing da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro de 2006 a 2008. Recentemente, trabalhou em agências de publicidade e empresas de comunicação, como ASA Propaganda e Nova/SB Comunicação, onde foi vice-presidente.
Na área de marketing político, coordenou pesquisas eleitorais em campanhas presidenciais, incluindo as de Lula (2002) e Dilma (2010), além de atuar como consultor na chapa de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila em 2018.