A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) reuniu apoiadores, prefeitos, vices, vereadores e representantes da sociedade civil em uma plenária de prestação de contas de seu mandato, realizada na manhã deste sábado (29), na Casa Rosa, em Salvador. Durante o encontro, Lídice confirmou que disputará a reeleição em 2026.
Ainda, a parlamentar apresentou dados sobre seus projetos de lei e destacou sua atuação em comissões, além de discutir a conjuntura política nacional e a necessidade de defesa da democracia. Ela também se posicionou contra a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Entre as lideranças políticas presentes estavam o presidente da UPB, Wilson Cardoso, os deputados Ângelo Almeida, Fabíola Mansur e Vitor Bonfim (PV), o presidente da Flem, Rodrigo Hita, a presidente do PSB de Salvador, Cássia Magalhães, o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, e o presidente do Ipac, Marcelo Lemos. Também participaram prefeitos de diversas cidades, como Madre de Deus, Mucugê, Medeiros Neto e Floresta Azul, além de vices de Camaçari, Mutuípe e Andaraí.
“Foi um evento estratégico, realizado no dia em que Salvador comemora 476 anos, no qual discutimos os problemas da cidade e da Bahia, além de apresentar nosso balanço de mandato — tudo o que realizamos nesses últimos dois anos. Para minha grande alegria, essa representação e expressão do nosso trabalho se fez presente aqui”, afirmou a deputada.
Ela também celebrou o fato de a plenária ter superado as expectativas de público.
Foto: Manuela Cavadas /Divulgação