O deputado federal Leo Prates (PDT) criticou nesta segunda-feira (31) o que chamou de tentativa de reduzir o debate eleitoral de 2026 a ataques pessoais contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Para o parlamentar, ao invés de discutir soluções para a situação em que se encontra a Bahia, setores da política têm apostado em narrativas que desviam a atenção da população do que realmente importa.
“O que está em jogo não é a personalidade de ninguém. É o futuro da Bahia. E o povo quer saber quem tem preparo para resolver os problemas do nosso estado”, afirmou Prates, ao ressaltar que os ataques pessoais em nada contribuem para o bom debate político.
Prates também fez um alerta sobre a superficialidade do debate atual. “O povo quer saber quem vai resolver o problema de verdade. O que a Bahia precisa agora é de soluções. É hora de responsabilidade com o futuro do estado”, disse.
O deputado ainda ressaltou que os ataques pessoais contra Neto são falaciosos, ressaltando que o ex-prefeito governou Salvador por oito anos e teve elevada aprovação, sem contar a forte base aliada conquistada na Câmara Municipal e a projeção nacional, inclusive sendo presidente do antigo Democratas.
“Neto já provou que sabe governar. Fez uma gestão reconhecida em Salvador, com seriedade, competência e resultados. Tenho convicção de que será um dos melhores governadores que a Bahia já viu”, acrescentou o deputado.
Foto: Divulgação/Ascom