O governo da Bahia vai leiloar o antigo prédio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), localizado na Barroquinha, na Praça Castro Alves. O objetivo é transformar o imóvel em um empreendimento hoteleiro. A informação foi divulgada pelo secretário de Cultura do estado, Maurício Bacelar, em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (31).
“O governo vai licitar o antigo prédio da Embasa na Barroquinha. Temos bandeiras hoteleiras internacionais interessadas no local”, afirmou Bacelar durante o programa.
Ainda na entrevista, o secretário destacou que as obras no Palácio Rio Branco começarão ainda neste semestre. O prédio foi leiloado em 2022 para a BM Varejo e Empreendimentos, empresa que administra a rede hoteleira Rosewood, presente na França e na Itália.
“Tivemos um problema com a empresa que venceu a licitação, mas já foi resolvido. Eles incorporaram uma empresa baiana como sócia do empreendimento. Agora, eles trarão sua experiência internacional em gestão hoteleira, enquanto o investidor baiano assume o papel de sócio capitalista. As obras começam ainda neste semestre”, explicou Bacelar.
Foto: Divulgação/Setur