A caminhada do Vitória no Campeonato Brasileiro 2025 começou com o pé esquerdo. Em seu primeiro ato na competição, o Leão saiu do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com a derrota por 2×0 para o Juventude, na noite deste sábado (29). Gabriel Taliari marcou os dois gols da equipe gaúcha, um em cada tempo, no resultado que deixa o rubro-negro ainda zerado na tabela da Série A.
O time do técnico Thiago Carpini agora muda a chave e passa a pensar na Copa Sul-Americana. A equipe vermelha e preta vai estrear na competição continental na próxima quarta-feira (2), às 21h30, contra a Universidad Católica, no Barradão. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão também será em casa, diante do Flamengo, no dia 6 (domingo), às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Juventude 2×0 Vitória – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Juventude: Marcão, Ewerthon (Reginaldo), Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel (Felipinho); Daniel Giraldo, Jadson, Mandaca, Emerson Batalla (Vitor Pernambuco), Ênio (Petterson) e Gabriel Taliari (Garcez). Técnico: Fabio Matias.
Vitória: Gabriel, Claudinho, Lucas Halter, Neris (Zé Marcos) e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald (Erick) e Pepê (Fabri); Wellington Rato (Willian Oliveira), Gustavo Mosquito (Léo Pereira) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Gols: Gabriel Taliari, aos 7 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo;
Cartão amarelo: Jadson, Ênio e Batalla, do Juventude; Ronald, Neris, Lucas Halter e Ricardo Ryller, do Vitória
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória