O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou mudanças no projeto da Ponte Salvador-Itaparica, revelando que uma nova empresa será responsável pela obra.
“O consórcio tirou uma empresa e colocou uma outra. Inclusive, essa outra empresa é a que fez pontes submarinas, debaixo do mar, tem muita experiência, é a empresa que construiu a ponte de Macau”, disse o governador em entrevista à Rádio Sociedade FM, na manhã desta segunda-feira, 24.
Jerônimo também expressou sua expectativa de assinar o contrato de repactuação com o consórcio formado pelas empresas chinesas China Railway 20th Bureau Group Corporation (CRCC20) e China Communications Construction Company (CCCC), aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em fevereiro. Ele espera que a assinatura ocorra no dia 31 de março, data que coincide com o aniversário de Salvador.
O projeto da ponte, que terá 12,4 km de extensão e custará R$ 10,4 bilhões, será realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e levará 29 anos, sendo seis anos dedicados à construção. A obra deve gerar aproximadamente 7 mil empregos diretos e indiretos, beneficiando os trabalhadores baianos.
Foto: GovBA