O vereador José Raimundo (PSD), da cidade de Canudos, no norte da Bahia, gerou polêmica ao criticar trabalhadores terceirizados da Prefeitura que cobravam o pagamento de salários atrasados. A declaração ocorreu durante uma sessão na Câmara Municipal, na última terça-feira (18).
Em seu discurso, José Raimundo classificou como “incompetentes” os prestadores de serviço que reivindicavam os vencimentos dos meses de novembro e dezembro do ano passado.
“Um mês que atrasou por causa de uma questão da cooperativa, que todo mundo sabe que tem que passar por uma nova licitação quando vira o ano. Agora, aquele que está três ou quatro meses atrasado, e está comentando, eu chamo de incompetente”, disse o vereador.
“Pode ser quem for ele, porque o funcionário que está três, quatro meses sem receber, ele é incompetente. Funcionário que não tem capacidade de estar em outro lugar, que tem que estar só aqui em Canudos”, acrescentou.
Após a repercussão das declarações, já na quarta-feira (19), o vereador afirmou que não teve a intenção de atacar os servidores municipais e que sua crítica foi direcionada a um homem que denunciou os atrasos salariais em uma rádio local.
Em entrevista à TV Bahia, José Raimundo confirmou suas declarações.
Foto: Reprodução/YouTube