O Bahia dará uma pausa na decisão do estadual para focar na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (19), o tricolor encara o CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em um duelo que vale a liderança do Grupo B do torneio.
Bahia e CSA disputam a ponta da chave no Nordestão. Os alagoanos iniciam a rodada na liderança, com dez pontos, enquanto o Esquadrão aparece na sequência, com sete. Porém, o clube baiano tem dois jogos a menos no torneio e vai assumir a liderança em caso de triunfo fora de casa.
Apesar da importância que o jogo contra o CSA tem para definir a liderança do Grupo B, o Bahia não terá força máxima em campo. De olho na final do Baianão, Ceni descansará as principais peças do elenco e mandará um time alternativo para Maceió.
A decisão abre a chance para atletas que ganharam poucas chances na temporada. O zagueiro David Duarte será titular e aponta que, apesar de estar envolvido em várias competições, o título da Copa do Nordeste é um objetivo do Bahia em 2025.
Do outro lado, o CSA encara a partida diante do tricolor como a chance de abrir vantagem na liderança. O técnico Higor Magalhães deve manter o mesmo time que goleou a Tuna Luso por 5×0, na Copa do Brasil. O atacante Klenisson mostrou confiança. “É importante a gente manter o que vem fazendo. Estamos trabalhando e, com fé em Deus, vamos conseguir mais uma vitória em casa”, disse o jogador.
Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia