Nesta segunda-feira (17), durante entrega da reforma de uma escola em São Caetano, o prefeito Bruno Reis aproveitou a ocasião para comentar sobre o atraso da Escola Municipal do Curralinho, no bairro do Stiep, que atenderia crianças com autismo e deveria ter sido inaugurada em 2023. Segundo Bruno, a obra precisou ser relicitada devido a problemas logísticos.
“Estive lá ontem, no santuário, e essa escola conta com recursos federais e municipais. O terreno foi doado à AMA [Associação dos Amigos dos Autistas], mas apresentava uma topografia irregular, exigindo a utilização de um aditivo de 25% no orçamento para refazer a fundação. No entanto, a legislação não permite um acréscimo superior a esse percentual. Assim, tivemos que cancelar o contrato e relicitar a obra, que será concluída e atenderá mil crianças no espectro autista”, explicou.
O projeto foi financiado em grande parte por recursos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, imprevistos atrasaram a entrega. Apesar disso, Bruno Reis garantiu que a escola será concluída.
Foto: Reprodução