segunda, 17 de março de 2025
Euro 6.26841 Dólar 5.7442

ABIH-BA PROMOVE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO BAHIA WEEK SHOW 

João Paulo - 17/03/2025 13:47

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seção Bahia – ABIH-BA, promove a primeira edição do Bahia Week Show, de 17 a 21 de março, em formato híbrido. O evento promete ser um divisor de águas no setor de turismo, reunindo hoteleiros, operadoras, fornecedores e especialistas do turismo para uma programação repleta de capacitações, networking, oportunidades de negócios e estratégias inovadoras para alavancar vendas.

De acordo com o presidente da entidade, Wilson Spagnol, a programação reúne seis iniciativas estratégicas que destacam a força da Bahia no cenário turístico, tanto nacional quanto internacional. “O Bahia Week Show é a mais nova tradição do turismo nacional. Pela primeira vez, conseguimos unir hoteleiros e empresários de todas as 13 zonas turísticas da Bahia, representando mais de 150 hotéis e produtos turísticos variados. Isso é algo que me enche de orgulho, porque, como diz o ditado popular, ‘juntos somos mais fortes’. A Bahia, com sua cultura, gastronomia, musicalidade, praias, sertões e cânions, tem a oferta turística mais plural, vigorosa e diversa do Brasil. E, agora, estamos mostrando essa força unida, de forma estratégica e impactante”, afirma Spagnol.

União histórica da Bahia

O Bahia Week Show 2025 simboliza algo maior do que negócios. Pela primeira vez, a oferta turística baiana está unida em um único movimento. Hoteleiros, entidades estaduais, prefeituras e parceiros locais e nacionais se juntam para fortalecer o setor. Além do apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), liderada pelo secretário Maurício Bacelar, estão presentes prefeituras de importantes municípios, como Salvador, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Casa Nova, Barreiras, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Lençóis e Paulo Afonso. Entidades de peso, como Abav Bahia e Nacional, Abrasel e Braztoa, também estão contribuindo para tornar o evento ainda mais grandioso.

“Esse evento não é apenas sobre turismo, mas sobre a Bahia como um todo, unida para consolidar sua posição como gigante do turismo. Com mais de 150 produtos turísticos de 20 cidades e de todas as 13 zonas turísticas, a Bahia está mostrando sua força e sua determinação em crescer”, destaca o presidente da ABIH-BA.

Parceria com o Sebrae Bahia: Uma força indispensável

O Sebrae Bahia é um verdadeiro campeão nacional dedicado a uma das mais nobres missões: o empreendedorismo que gera emprego e renda, com foco nos pequenos negócios, que, como sabemos, são de longe os maiores empregadores do país. “O Sebrae é a parte do Brasil que deu certo, e a ABIH-BA expressa profunda gratidão não apenas pelo apoio a este evento, com dezenas de integrantes em caravanas, mas também pelo forte e dedicado suporte às empresas individualmente e à nossa entidade ao longo das últimas décadas”, pontua Spagnol.

Reconhecimento aos operadores de turismo e agentes de viagens

Além da força da oferta turística, o evento celebra a parceria com os operadores de turismo e os agentes de viagens, considerados elos essenciais na promoção da Bahia. Segundo Spagnol, os operadores e agentes não são apenas parceiros comerciais, eles são amigos da Bahia. São agentes que, com coragem e inteligência, assumem riscos e levam a magia do Estado baiano a cada canto do Brasil e do mundo. O Bahia Week Show celebra essa relação de confiança, amizade e compromisso com o turismo, reconhecendo o papel vital desses profissionais.

Programação diversificada e estratégica

O evento conta com as seguintes ações:

  1. Impulsionamento Digital – Campanhas digitais massivas promovendo destinos e suppliers em sete estados brasileiros.
  2. Capacitação Online – Treinamentos exclusivos para agentes e operadores de turismo, destacando as belezas e estratégias de venda da Bahia.
  3. Campanha de Vendas – Entre 16 e 23 de março, 50 operadoras e agentes de viagens promoverão pacotes turísticos exclusivos.
  4. Hiper Blitz Bahia – Ações promocionais simultâneas em sete estados brasileiros, incluindo visitas presenciais, treinamentos e encontros comerciais.
  5. Rodada de Negócios – Cerca de 4.000 encontros comerciais entre buyers e suppliers no dia 21 de março.
  6. Jantar Show da Bahia – Um momento especial de networking e celebração no Espaço Bisutti Boulevard, em São Paulo.

A força da união e da amizade

O presidente da ABIH-BA, Wilson Spagnol, reforça ainda que o Bahia Week Show pode ser resumido pela força da Bahia e pela amizade afetuosa que temos com os parceiros, os operadores de turismo e as agências de viagens. Este evento é sobre união, sobre trabalhar juntos para construir um futuro próspero e consolidar a Bahia como referência no turismo. Com humildade e orgulho, a ABIH-BA agradece a todos os que fazem parte dessa jornada.

“Sinto-me muito orgulhoso pelo fato da ABIH Bahia, que completa 55 anos de atividade em 2025, ser esta força capaz de, colaborar com toda essa união. Este é o momento de pararmos de apenas falar sobre as nossas potencialidades conjuntas e a transversalidade do turismo, e passarmos a realizar ações práticas, verdadeiramente unidos”, completa.

O que vem depois do Carnaval?

Esta iniciativa representa o nascimento de uma das maiores tradições do turismo baiano e nacional. Com toda a pujança que o Bahia Week Show enseja, a pergunta agora é: “O que vem depois do Carnaval?” A resposta é clara: o Bahia Week Show, abrindo o calendário turístico nacional.

Saiba mais em www.bahiaweekshow.com.br

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.