O crescimento do volume de serviços prestados na Bahia em janeiro de 2025, na comparação com o mesmo mês de 2024 (1,1%), foi resultado de altas ocorridas em três dos cinco grupos de atividades investigados pelo IBGE.
O maior crescimento veio da categoria “outros serviços” (10,6%), que apresentou a quinta alta mensal consecutiva. Apesar disso, quem puxou o resultado positivo em geral dos serviços na Bahia, em janeiro, foram os serviços prestados às famílias, que cresceram 7,1% e têm um peso maior na estrutura do setor, no estado.
A atividade mostrou o sexto resultado positivo consecutivo e tem de longe o melhor desempenho no acumulado nos 12 meses encerrados em janeiro (8,8%).
Por outro lado, os serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram a queda mais intensa (-2,9%) e exerceram a principal influência no sentido de conter o avanço geral dos serviços baianos em janeiro. Reunindo uma série de serviços prestados às empresas, a atividade mostrou o quinto recuo mensal seguido.
Foto: Ainis Jankauskas/Pexels