O Bahia não passou de um empate sem gols no primeiro jog da 3ª fase da Libertadores. Diante do Boston River, o tricolor fez um jogo morno, quase não foi atacado, mas também teve poucas chances para balançar as redes no estádio Centenário, no Uruguai. A melhor oportunidade do tricolor foi um chute de Jean Lucas, no primeiro tempo, que o goleiro rival fez defesa salvadora. Fora isso, o time baiano apresentou futebol bem abaixo do esperado e ficou no 0x0.
O resultado deixa o confronto aberto para a volta, na próxima quinta-feira (13), às 21h30, na Fonte Nova. O tricolor precisa vencer para se classificar à fase de grupos do torneio internacional. Novo empate leva o duelo para os pênaltis.Antes do segundo jogo contra o Boston River, o Bahia encara o Jacuipense, neste domingo (9), às 16h, pelo segundo duelo da semifinal do Campeonato Baiano.
FICHA TÉCNICA
Boston River 0x0 Bahia – Copa Libertadores (3ª fase – ida)
Boston River: Antúnez, Acosta, Gómez, Bortagaray e Martínez; Vera, Chiappini (Muñoa), Barcia (Alex Silva) e Amado (Gaston Pérez); López (Alexander González) e Adamo (Anello). Técnico: Jádson Vieira.
Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Michel Araujo), Lucho Rodríguez e Erick Pulga (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Centenário
Arbitragem: Juan Gabriel Benitez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (trio do Paraguai).
VAR: Ulises Mereles ( Paraguai)
(Correio)
Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia