Além dos tradicionais circuitos do Carnaval de Salvador, a exemplo do Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho), a Prefeitura implementou, mais uma vez, uma série de palcos alternativos espalhados por toda a cidade, garantindo que a festa fomente a diversidade artística e alcance todos os públicos.
Com uma programação que abrange desde artistas locais até grandes nomes da música, esses espaços se tornam verdadeiros pontos de encontro, onde diferentes ritmos e estilos se entrelaçam, proporcionando uma experiência única e inclusiva para foliões de todas as idades. Localizado no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, o Espaço Mix se coloca como uma ótima para quem deseja curtir com a família e de forma mais tranquila.
O espaço receberá até terça-feira (4) artistas consagrados dos mais diversos gêneros musicais, como Paulinho Boca de Cantor, conhecido nacionalmente por integrar o grupo Novos Baianos, ao lado de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Luiz Galvão e Moraes Moreira, assim como Márcia Short e Ana Mameto.
Na programação da segunda-feira (3), a Orkestra Rumpilezz promete misturar um repertório instrumental tradicional com sucessos do Carnaval. O conjunto, criado em 2006 pelo falecido maestro Letieres Leite, tem como marca a fusão entre o jazz moderno e a música popular instrumental, com fortes influências da ancestralidade baiana.
“Vamos levar um pouco do repertório instrumental tradicional da Orkestra Rumpilezz, com os temas autorais do Maestro Letieres Leite, e também canções que fazem parte desses 40 anos do Axé Music. Muitos músicos da Orkestra, assim como o próprio maestro Letieres Leite, fazem parte desta história, tendo gravado e arranjado alguns clássicos do Axé Music. No show vamos fazer alguns como Feijão de Corda, Depois que o Ilê Passar, Alegria da Cidade e Emoriô.”, disse Guiga Scott, trompetista e membro da Comissão Artística da Orkestra Rumpilezz.
Foto: Inácio Teixeira/ Arquivo Secom PMS