A Operação de Trânsito do Carnaval é aperfeiçoada ano a ano pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) que, em 2025, tem o objetivo de ampliar a fluidez do tráfego para visitantes e moradores do entorno dos circuitos da folia, preservando vidas. Para contribuir com a segurança viária, a operação inclui uma campanha de conscientização para motociclistas e motoristas sobre redução de velocidade e direção zero álcool.
Como nos anos anteriores, a operação consiste na criação de cinco áreas e 12 subáreas, monitoradas eletronicamente, onde haverá, entre 27 de fevereiro e 5 de março, restrição do tráfego de veículos para não moradores da região. Neste período, apenas moradores têm livre circulação, mediante cadastro prévio do veículo realizado junto à Transalvador.
As zonas ficam no entorno dos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete de Setembro) e Batatinha (Centro Histórico) e, em horários considerados de maior fluxo de veículos, diariamente das 13h às 5h, os moradores terão vias determinadas para acesso a suas residências, orientados pela cor e número da credencial. Das 5h às 13h, o acesso é liberado para todos os veículos. Todos os detalhes da operação de trânsito podem ser conferidos no site Mobilidade no Carnaval, no endereço www.mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br.
Transporte – A Transalvador, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade (Semob), dedica áreas específicas para garantir o acesso de pessoas que se deslocam por transporte público à folia. Existe uma faixa exclusiva para ônibus, desde o Departamento de Polícia Técnica até o primeiro retorno da Avenida Centenário, próximo à comunidade do Calabar, em que linhas especiais fazem o trajeto Lapa – Calabar gratuitamente. Há ainda uma faixa exclusivamente para táxi, na Avenida Centenário, sentido Orla (após a barreira do retorno compartilhado).
Há ainda uma faixa exclusiva para ônibus, táxis e mototáxi credenciado, fiscalizada por equipamento eletrônico diariamente, das 13h à 0h do dia seguinte, entre 27 de fevereiro e 5 de março, segregada por cones, na Avenida Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó – faixa à direita, a partir da Casa de Apostas Arena Fonte Nova até a confluência com o acesso para Estação da Lapa).
As principais áreas destinadas para embarque e desembarque de veículos de transportes por aplicativos são a Avenida Anita Garibaldi, na via marginal de acesso à Federação, lado direito sentido Garibaldi, ladeira após o Banco Central; e Rua Djalma Ramos. A Rua Juiz Rosalvo Torres, ao lado da Praça Brasil, será destinada para embarque e desembarque de motocicletas.
Parada de mototáxi – Politeama (Bolsão do lado esquerdo), Rua Conceição da Praia / Praça Cayru (lado esquerdo, após o Elevador Lacerda), Vale do Canela (acesso do Campo Grande para o Vale, no lado esquerdo), Avenida Centenário (trecho entre a Rua Airosa Galvão e a Rua Arthur Neiva), Avenida Anita Garibaldi (retorno do Banco Central), Avenida Oceânica (estacionamento da Praça Bahia Sol), Rua Marquês de Caravelas (trecho entre a Rua Afonso Celso e a saída da Rua Greefield), Rua Professor Sabino Silva (atrás do Vitória Center, próximo ao posto de combustível).
Pontos de táxi – Vale do Canela (sobre Viaduto Menininha do Gantois), Avenida Joana Angélica (Colégio Central), Rua Politeama de Cima (próximo ao Colégio Ideia), Vale dos Barris (Estação da Lapa), Barroquinha (próximo a Ladeira de São Bento), Rua do Tijolo (ao lado do Viaduto da Sé), Avenida Oceânica (próximo ao antigo Isba), Avenida Centenário (após o Shopping Barra), Rua Professor Edgard Mata (saída para Avenida Milton Santos), Rua Agnelo de Brito (lado direito, sentido Av. Garibaldi), Praça Visconde de Cayru (ao lado do Elevador Lacerda), Rua Gabriel Soares (perpendicular à Ladeira dos Aflitos), Ladeira do Taboão (perpendicular a Rua do Passo), Avenida da França (próximo ao Armazém 7), Porto da Barra, Rua Afonso Celso / Rua Marquês de Caravelas.
Ponto de táxi especial – Rua Nossa Senhora de Fátima, acesso à Rua Macapá.
Pontos de ônibus – Avenida Centenário / Calabar, Avenida Reitor Miguel Calmon (sob Viaduto Menininha do Gantois, sentido Comércio), Avenida Reitor Miguel Calmon (após Colégio Odorico Tavares, sentido Garibaldi), Praça Cairu (ao lado do Elevador Lacerda), Avenida Anita Garibaldi (sentido Rio Vermelho, faixa à direita, após a saída da Avenida Milton Santos, e no sentido Barris, próximo ao Edifício Alexandre Fleming).
Estrutura – Ao todo, 850 profissionais atuarão na estrutura da Transalvador durante o Carnaval. Serão 25 guinchos, 90 viaturas e 36 motoviaturas à disposição do trânsito em toda a cidade. Um mil cones, 930 grades, 200 canalizadores de tráfego e 50 barreiras pantográficas (sanfonadas) servirão à restrição de circulação e orientação do fluxo de veículos e pessoas.
Haverá ainda 106 barreiras fixas e móveis, com prismas de concreto e agentes de trânsito acompanhando o trânsito. Para sinalização, cerca de 600 banners, 20 faixas e 15 painéis de mensagens luminosas serão usados. Quatro bases operacionais, 18 toldos, um trailer e um ônibus adaptado servirão à fiscalização no período.
Circuito Dodô – Barra/Ondina
A partir das 4h de quinta-feira (27) às 13h da Quarta-feira de Cinzas (5), a operação do Circuito Dodô – Barra / Ondina promoverá desvios do tráfego de veículos, no Largo da Vitória, Avenida Princesa Isabel (Rua Oscar Carrascosa), Curva da Paciência, Avenida Anita Garibaldi / Avenida Milton Santos e Avenida Centenário (retorno compartilhado, proximidades do acesso ao Shopping Barra).
Haverá inversão do sentido de tráfego na Rua Miguel Burnier, Rua Juiz Rosalvo Torres, a partir da interseção com a Rua Desembargador Baldoino de Andrade até a saída para a Avenida Centenário, Rua Senta Pua e Rua Macapá.
Sentido duplo de tráfego será ainda implementado, das 13h do dia 27 de fevereiro às 23h59 do dia 4 de março, na Rua Manoel Barreto, a partir da Rua Doutor Antônio Rocha até a interseção com a Rua Djalma Ramos. Além desta, na Rua Barão de Itapoan, da Orla até a interseção com a Rua César Zama, Rua César Zama, a partir da interseção com a Rua Barão de Itapoan, Rua Augusto Frederico Schmith (acesso através da Rua Belo Horizonte – restrito aos moradores / acesso local), Avenida Sete de Setembro (a partir do Porto da Barra até a Rua Afonso Celso), Rua Afonso Celso (da interseção com a Rua Professor Lemos de Brito à interseção com a Avenida Sete de Setembro), via marginal à Avenida Oceânica (entre o Largo do Camarão e a Avenida Milton Santos), Rua Eurycles de Mattos (entre a Travessa Garibaldi e a Rua Vila Matos), Rua Silvino Marques e Rua Carlos Chiacchio.
Em sentido único de tráfego, funcionarão a Rua Djalma Ramos, interseção com a Rua Martagão Gesteira à interseção com a Rua Manoel Barreto, Rua Doutor Antônio Rocha, a partir da interseção com a Rua Manoel Barreto, e Rua Edgar da Mata – Garibaldi.
Proibição do estacionamento – Avenida Sete de Setembro (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra e o Campo Grande), Avenida Oceânica, Avenida Centenário, Rua Miguel Burnier, Avenida Princesa Isabel, Avenida Princesa Leopoldina (em ambos os sentidos, a partir da Av. Princesa Isabel, sentido Graça), Rua Marquês de Caravelas (trecho compreendido entre a Avenida Oceânica e a Rua Miguel Burnier), Rua Afonso Celso, Avenida Almirante Marques de Leão, Rua Dias D’Ávila, Rua Dom Marcos Teixeira, Rua Alfredo Magalhães, Rua Professor Lemos de Brito (trecho compreendido entre a Avenida Oceânica e a Rua Afonso Celso), Rua Francisco Otaviano, Rua Prof. Fernando Luz, Rua Leoni Ramos, Rua Augusto Frederico Schmith, Rua Oscar Carrascosa (lado direito), Avenida Milton Santos, Avenida Presidente Vargas (Rua N), Rua Doutor Oswaldo Ribeiro, Rua da Paciência, Rua João Gomes, Avenida Anita Garibaldi (trecho compreendido entre a Praça Lord Cochrane até a Concessionária Audi, em ambos os lados, sentido Rio Vermelho, e sentido Centro, em toda extensão, em ambos lados, a partir do Posto de Combustível até a Praça Lord Cochrane, excluindo o bolsão do monumento Clériston Andrade), Avenida Reitor Miguel Calmon – Vale do Canela (em toda a sua extensão, exceto o trecho entre o Colégio Odorico Tavares e o Supermercado Hiperideal), Rua Juiz Rosalvo Torres (lado esquerdo, a partir da interseção com a Rua Desembargador Baldoino Andrade, sentido Barris), Rua Agnelo de Brito (no entorno do Canteiro Central, divisor de pista, na confluência com a Avenida Anita Garibaldi, e no sentido Garibaldi, lado esquerdo).
Proibição do tráfego de veículos, exceto os credenciados – Largo do Farol da Barra, Rua Dom Marcos Teixeira, Rua Alfredo Magalhães, Rua Professor Lemos de Brito (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e a Avenida Oceânica), Rua Marquês de Caravelas (trecho compreendido entre a Rua Miguel Burnier e a Avenida Oceânica), Rua Francisco Otaviano, Rua Professor Fernando Luz, Rua Leoni Ramos, Rua Doutor Artur Neiva, Rua José Sátiro de Oliveira (trecho compreendido entre a Rua Guadalajara e a Avenida Oceânica), Rua Professor Artur de Sá Menezes, Rua da Casa de Pedra, Rua Roschild Moreira, Avenida Oceânica (toda extensão), Rua Dr. Oswaldo Ribeiro (Via Marginal à Avenida Oceânica) e Avenida Milton Santos.
Barreiras – Barreiras serão posicionadas, das 4h do dia 27 de fevereiro às 13h do dia 5 de março:
• Rua Barão de Itapoan / Avenida Sete de Setembro;
• Avenida Almirante Marques de Leão /Rua Dom Marcos Teixeira;
• Avenida Oceânica / Rua Alfredo Magalhães;
• Avenida Oceânica / Rua Professor Lemos de Brito;
• Av. Almirante Marques de Leão / Rua Marquês de Caravelas;
• Avenida Oceânica / Rua Francisco Otaviano;
• Avenida Oceânica / Professor Fernando Luz;
• Avenida Oceânica / Rua Leoni Ramos;
• Avenida Oceânica / Rua Doutor Artur Neiva;
• Avenida Oceânica / Rua Carlos Chiacchio (estrutura da PM);
• Avenida Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira (parte baixa);
• Travessa Marques de Leão / Rua Afonso Celso;
• Avenida Reitor Miguel Calmon / acesso à Avenida Centenário;
• Avenida Centenário / Rua Augusto Frederico Schmidt;
• Avenida Centenário / retorno próximo ao Calabar, sentido Barra;
• Avenida Centenário / retorno após o Calabar, sentido Barra;
• Avenida Centenário / Rua Juiz Rosalvo Torres / Rua Desembargador Baldoino Andrade;
• Avenida Centenário / Rua Deocleciano Barreto;
• Travessa Rubens Chaves / Rua Doutor Rubem Chaves;
• Avenida Oceânica / Rua Professor Sabino Silva / Rua N (Largo do Camarão);
• Avenida Oceânica / acesso à via Marginal (em frente ao imóvel no 2031);
• Via Marginal em frente ao imóvel no 2079 / acesso à Avenida Oceânica;
• Avenida Oceânica / Rua Baependi (posto de combustível);
• Rua Professor Sabino Silva (Largo do Camarão), via marginal da Avenida Oceânica (Rua N), sentido Ondina;
• Rua Doutor Oswaldo Ribeiro / Rua Dr. Helvécio Carneiro Ribeiro;
• Avenida Oceânica / agulha para Rua N;
• Avenida Milton Santos / Rua Dr. Oswaldo Ribeiro (Rua N);
• Avenida Milton Santos / Rua Senta Púa;
• Avenida Milton Santos / Avenida Anita Garibaldi;
• Avenida Milton Santos / Avenida Anita Garibaldi (Posto de Combustível);
• Rua Macapá / Rua Raymundo Pereira de Magalhães – Instituto Pestalozzi (Mista);
• Av. Milton Santos / Travessa Macapá;
• Avenida Oceânica / Vila Matos;
• Rua Nossa Senhora de Fátima / Rua Macapá – em “L” (Teatro ISBA);
• Avenida Anita Garibaldi / Rua Eurycles de Mattos / Vila Matos;
• Rua Almirante Barroso / Rua Odorico Odilon (Federação);
• Avenida Anita Garibaldi / saída do estacionamento do Hospital Jorge Valente em direção ao Alto de Ondina;
• Avenida Anita Garibaldi / Retorno Banco Central;
• Avenida Sete de Setembro / Rua Cesar Zama;
• Avenida Oceânica / Travessa Bartholomeu de Gusmão;
• Avenida Centenário / retorno próximo ao 5o Centro;
• Avenida Centenário / cruzamento sob Viaduto Reis Católico;
Barreiras serão posicionadas, das 13h do dia 27 de fevereiro às 13h do dia 05 de março:
• Rua Manuel Barreto / Rua Dr. Antônio Rocha / Rua Rio São Pedro;
• Rua da Graça / Rua Oito de Dezembro;
• Largo da Vitória / Corredor da Vitória;
• Largo da Vitória / Ladeira da Barra;
• Avenida Princesa Isabel / saída da Rua Oito de Dezembro;
• Avenida Princesa Isabel / retorno próximo à Rua Oscar Carrascosa;
• Avenida Sete de Setembro (Ladeira da Barra) / Avenida Princesa Isabel (Porto da Barra);
• Rua Cesar Zama / Rua Professor Lemos de Brito (Morro do Gavazza);
• Rua Afonso Celso / Rua Professor Lemos de Brito;
• Rua Miguel Burnier (tráfego invertido) / Rua Marquês de Caravelas / Rua Afonso Celso;
• Rua Airosa Galvão / Rua Miguel Burnier;
• Avenida Centenário / último retorno;
• Avenida Centenário / Rua Professor Sabino Silva (Shopping Vitória Center);
• Avenida Centenário / Rua Juiz Rosalvo Torres (Praça);
• Avenida Centenário / Rua Ranulfo Oliveira (Calabar);
• Avenida Centenário / Rua Martagão Gesteira / Rua Djalma Ramos;
• Rua Djalma Ramos / Rua Manoel Barreto;
• Avenida Centenário / Primeiro retorno após o Calabar, sentido Barra;
• Avenida Centenário / Acesso ao Shopping Barra;
• Avenida Centenário / Retorno compartilhado;
• Rua Professor Sabino Silva (Largo do Camarão) / Rua Doutor Oswaldo Ribeiro, sentido Ondina;
• Avenida Milton Santos / Rua Prof. Edgard Mata;
• Avenida Anita Garibaldi / Rua Prof. Edgard Mata;
• Avenida Oceânica / Rua Senta Pua;
• Avenida Oceânica / Rua Eurycles de Mattos (Curva da Paciência);
• Rua Macapá / Rua Raymundo Pereira de Magalhães – Instituto Pestalozzi (mista);
• Avenida Oceânica / Avenida Milton Santos (Praça Bahia Sol / ISBA);
• Avenida Anita Garibaldi / Rua do Corte Grande.
Circuitos Osmar e Batatinha – Centro
A partir das 13h de quinta-feira (27) às 13h da Quarta-feira de Cinzas (5), a operação do Circuitos Osmar e Batatinha – Centro promoverá desvios do tráfego de veículos no Largo da Vitória, Politeama, Comércio, Contorno, Av. Joana Angélica e Ladeira da Praça, Taboão e Rua São Francisco.
Haverá também inversão no sentido de tráfego na Rua Gamboa de Cima (trecho compreendido entre o Largo dos Aflitos e a Rua Banco dos Ingleses, em direção à Avenida Contorno). Em sentido duplo de tráfego, funcionarão a Rua Banco dos Ingleses, Rua Ruy Barbosa, Rua D`Ajuda, Rua Gamboa de Cima (trecho entre a Rua Banco dos Ingleses e a Rua Forte de São Pedro).
Proibição do estacionamento – Avenida Sete de Setembro, Rua Chile, Rua da Misericórdia, Rua João das Botas, Ladeira da Fonte (da interseção com a Rua Forte de São Pedro até a Concha Acústica), Avenida Leovigildo Filgueiras (trecho compreendido entre a Rua Comendador José Alves Ferreira e o Largo do Campo Grande), Largo da Vitória, Corredor da Vitória, Rua Direita da Piedade, Rua Coqueiros da Piedade, Ladeira da Montanha, Rua da Ajuda, Rua Rui Barbosa, Rua do Tijolo, Rua São Francisco, Rua Ordem 3ª de São Francisco, Rua Araújo Pinho (trecho compreendido entre o Largo do Campo Grande e a Rua Marechal Floriano), Rua João das Botas, Rua Renato Medrado, Travessa Corneta Lopes, Rua Tuiuti, Rua Pau da Bandeira, Rua do Saldanha, Avenida Vale dos Barris (lado esquerdo, no trecho do estacionamento São Raimundo até a Rua Clóvis Spínola), Rua Politeama de Baixo (lado direito, no trecho entre o Sabor na Brasa e o Prédio Minhocão). Avenida José Joaquim Seabra / Baixa dos Sapateiros (a partir do Mercado de São Miguel), Ladeira da Praça (trecho entre a Praça Municipal e a Rua da Ajuda, em ambos os lados), Rua da Mouraria – lado direito (20 m até a confluência com a Avenida Joana Angélica).
O acesso dos moradores será mediante apresentação de comprovante de residência, entre o Politeama e a Ladeira da Montanha, incluindo o Centro Histórico.
Proibição de tráfego e estacionamento – Largo do Campo Grande (Praça Dois de Julho), Rua Forte de São Pedro, Rua Dr. Aloísio de Carvalho, Rua Dr. Chrysippo de Aguiar, Avenida Sete de Setembro (trecho compreendido entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves), Rua Senador Costa Pinto, Rua Carlos Gomes, Rua da Faísca, Rua da Forca, Rua Pedro Autran, Rua Jonathas Abott, Travessa Salvador Pires, Rua Clóvis Spínola, Rua São Raimundo, Praça da Piedade, Largo de São Bento, Rua Visconde de Ouro Preto, Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Municipal, Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Rua José Gonçalves, Rua do Tesouro, Rua do Tira Chapéu, Rua Virgílio Damásio, Rua do Pau da Bandeira, Rua Guedes de Brito, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Oração, Rua 12 de Outubro e Rua Monte Alverne.
Barreiras – Barreiras serão posicionadas, da 0h do dia 27 de fevereiro às 13h do dia 5 de março, nos seguintes locais:
• Avenida Sete de Setembro / Rua Banco dos Ingleses (faixa à esquerda);
• Avenida Sete de Setembro (Caixa Econômica) / Rua Clovis Spínola;
• Avenida Sete de Setembro / Rua Pedro Autran;
• Avenida Sete de Setembro / Rua da Forca;
• Avenida Sete de Setembro / Rua do Paraíso;
• Largo de São Bento / Avenida Sete de Setembro;
• Rua Carlos Gomes / Acesso compartilhado para o Largo Dois de Julho;
• Rua Carlos Gomes (Procon) / Rua da Faísca;
• Rua Carlos Gomes / Rua Horário Cesar;
• Avenida Joana Angélica / Praça da Piedade (Instituto Histórico Geográfico);
• Rua da Ajuda / Rua do Tira Chapéu;
• Rua do Saldanha / Rua do Tijolo (Rua 28 de Setembro);
• Ladeira da Praça / Rua do Saldanha (lado direito);
• Rua do Saldanha / Rua Guedes de Brito;
• Rua Carlos Gomes / Ladeira Santa Tereza;
• Rua Carlos Gomes / Travessa Jônatas About;
• Rua da Ajuda / Rua do Tesouro;
• Rua da Ajuda / Rua das Vassouras.
Barreiras serão posicionadas também, das 13h do dia 27 de fevereiro às 13h do dia 5 de março:
• Rua Banco dos Ingleses / Rua Gamboa de Cima;
• Rua Banco dos Ingleses / Avenida Sete de Setembro (pista da direita);
• Ladeira do Gabriel / Ladeira dos Aflitos;
• Rua Tuiuti / Rua Carlos Gomes;
• Largo do Campo Grande / Corredor da Vitória;
• Vale do Canela / Viaduto Menininha do Gantois;
• Rua Basílio da Gama / Avenida Reitor Miguel Calmon (via Marginal – rotatória);
• Rua João das Botas / Avenida Leovigildo Filgueiras (TCA);
• Avenida Leovigildo Filgueiras / Rua Comendador José A. Ferreira;
• Rua Padre Feijó / Rua Comendador Horácio Urpia Júnior;
• Rua Politeama de Baixo / Rua Direita da Piedade;
• Viaduto São Raimundo / Semal;
• Rua Politeama de Cima / Rua Direita da Piedade;
• Avenida Vale dos Barris / Rua Clóvis Spínola;
• Avenida Joana Angélica / Travessa Américo Simas;
• Avenida Joana Angélica / Rua da Mouraria;
• Avenida Joana Angélica / Rua da Mangueira;
• Rua do Paraíso / Rua Américo Simas;
• Rua do Taboão / Ladeira do Pelourinho;
• Av. José Joaquim Seabra – Baixa dos Sapateiros / Rua Padre Augustinho Gomes;
• Rua do Tijolo (Semop) / Rua São Francisco;
• Ladeira da Montanha (parte baixa) / Rua Pinto Martins;
• Ladeira da Montanha (parte alta) / Praça Castro Alves;
• Ladeira da Praça / Praça Municipal;
• Rua da Ajuda / Ladeira da Praça / Rua José Gonçalves;
• Rua Baixa dos Sapateiros / Largo do Pelourinho;
• Rua São Francisco / Rua do Tijolo.
Distribuição de áreas de zoneamento / credenciais moradores:
A Transalvador estabeleceu cinco zonas, subdivididas em 12 subzonas, para otimizar a logística e permitir o acesso aos moradores no entorno dos circuitos, por meio do controle eletrônico instalado nos portais de acesso. Cada zona será identificada por cores, que também constarão nos adesivos correspondentes – roxa, vermelha, amarela, marrom e verde, constando ainda a placa do veículo.
Zona Roxa 1 – Graça / Barra:
• Logradouros: Rua Manoel Barreto, Av. Princesa Isabel, Rua Oito de Dezembro, Ladeira da Barra e vias transversais;
• Acesso: Vale do Canela, Avenida Euclides da Cunha e / ou Rua da Garça e Av. Centenário, conforme local da residência.
Zona Roxa 2 – Barra:
• Logradouros: Avenida Centenário (sentido Orla), área do Jardim Brasil, Rua Miguel Burnier, Rua Oscar Carrascosa, Rua Marquês de Caravelas e vias transversais até a Rua Bernardo Catharino;
• Acesso: Avenida Centenário, Vale do Canela, Avenida Euclides da Cunha e / ou Rua da Graça, conforme local da residência.
Zona Vermelha 3 – Barra:
• Logradouros: Largo do Porto da Barra, Avenida Sete de Setembro e transversais, Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (trecho entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas (Barra Center), Avenida Almirante Marques de Leão, Rua Afonso Celso, Morro do Gavazza e vias transversais;
• Acesso: Vale do Canela, Avenida Euclides da Cunha e / ou Rua da Graça e Avenida Centenário.
Zona Vermelha 4 – Barra:
• Logradouros: Avenida Oceânica, trecho entre a Rua Marquês de Caravelas (Barra Center) e o Morro da Aeronáutica;
• Acesso: Avenida Centenário.
Zona Vermelha 5 – Ondina:
• Logradouros: Avenida Oceânica e ruas transversais (lado da praia), a partir da Rua Morro do Escravo Miguel e Avenida Milton Santos;
• Acesso: Curva da Paciência / Avenida Oceânica.
Zona Vermelha 6 – Ondina:
• Logradouros: Via Marginal à Avenida Oceânica (Avenida Presidente Vargas, Rua Doutor Oswaldo Ribeiro);
• Acesso: Curva da Paciência / Avenida Oceânica e Avenida Centenário, Rua Professor Sabino Silva (Vitória Center), Praça Brasil e Rua Ranulfo Oliveira (Calabar).
Zona Amarela 7 – Ondina / Barra:
• Logradouros: Avenida Centenário, sentido Barris, e vias transversais, incluindo Morro do Gato, Morro do Ypiranga, Rua Sabino Silva e Largo do Camarão, Rua José Mirabeau Sampaio, Rua Álvaro Augusto da Silva, Rua Dr. João Garcês Fróes e Rua Professor Clementino Fraga.
• Acesso: Avenida Centenário.
Zona Marrom 8 – Ondina:
• Logradouros: Rua Professor Edgard Mata, Avenida Milton Santos e vias transversais à direita, sentido Orla;
• Acesso: Avenida Anita Garibaldi, Rua Professor Edgard Mata, Avenida Milton Santos.
Zona Marrom 9 – Rio Vermelho / Ondina:
• Logradouros – Avenida Oceânica (trecho entre a Curva da Paciência e Avenida Milton Santos, incluindo todas as vias transversais após a Vila Matos).
• Acesso: Curva da Paciência / Avenida Oceânica.
Zona Verde 10 – Corredor da Vitória, lado direito do Campo Grande até o acesso ao Vale do Canela:
• Logradouros: Corredor da Vitória e vias transversais, lado direito do Campo Grande, sentido TCA;
• Acesso: Vale do Canela, Avenida Euclides da Cunha, Rua da Graça e Largo da Vitória.
Zona Verde 11 – Campo Grande e Largo Dois de Julho:
• Logradouros: Largo do Campo Grande (trecho entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro), Avenida Sete de Setembro (trecho entre a Rua Banco dos Ingleses e à Mansão dos Cardeais), Largo Dois de Julho e vias transversais;
• Acesso: Avenida Lafayete Coutinho (Av. Contorno).
Zona Verde 12 – Campo Grande, a partir do acesso ao Vale do Canela, Canela:
• Logradouros: Largo do Campo Grande a partir da saída do Vale do Canela, Rua Araújo Pinho e adjacências;
• Acesso: Vale do Canela, Rua Basílio da Gama e Viaduto Menininha do Gantois.
Portais de acesso às zonas de restrição com controle eletrônico:
Portal 1 – Avenida Oceânica (Curva da Paciência – Rio Vermelho);
Portal 2 – Avenida Milton Santos, próximo portão da Ufba;
Portal 3 – Rua Ranulfo de Oliveira / Rua Manoel Espinheira (Calabar);
Portal 4 – Rua Martagão Gesteira / Rua Djalma Ramos;
Portal 5 – Rua Manoel Barreto / Rua Doutor Antônio Rocha / Rua Rio São Pedro;
Portal 6 – Avenida Centenário / Rua Juiz Rosalvo Torres (praça);
Portal 7 – Avenida Centenário (retorno compartilhado);
Portal 8 – Avenida Centenário / Rua Professor Sabino Silva (Vitória Center);
Portal 9 – Rua da Graça / Rua 8 de Dezembro;
Portal 10 – Avenida Centenário / Rua Deocleciano Barreto (acesso ao Shopping Barra);
Portal 11 – Ladeira da Barra (próximo Aliança Francesa);
Portal 12 – Avenida Princesa Isabel / Rua Oscar Carrascosa, sentido Barra;
Portal 13 – Rua César Zama / Rua Professor Lemos de Brito;
Portal 14 – Rua Djalma Ramos / Rua Manoel Barreto – acesso ao Shopping Barra;
Portal 15 – Rua Banco dos Ingleses / Rua Gamboa de Cima – rotatória.
Foto: Otávio Santos/Secom PMS