A arte é um dos pontos altos do Camarote Viva que estreia nesta quinta-feira (27), no circuito Barra-Ondina. Espalhadas pelos seus 1,8 mil metros quadrados de área, obras dos fotógrafos Luciano Carcará, Paulo Leone e Bruno Stuckert revelam uma Bahia acolhedora e hospitaleira que inspirou o projeto cenográfico e conceitual do espaço criado exclusivamente para receber convidados das marcas patrocinadoras nos seis dias de folia.
Logo ao chegar ao salão de entrada do histórico edifício Oceania – o maisicônico no estilo art déco da capital baiana – os convidados já se conectarão com a Bahia festeira através das imagens de autoria de Luciano Carcara impressas nas paredes. Os registros de Carcara revelam a dedicação dos baianos aos festejos e a fé.
Os festejos também são a marca do trabalho do baiano radicado em Toronto, no Canadá,Paulo Leone que levou para o camarote seu olhar apurado para um dos símbolos da Bahia, as baianas com suas vestimentas e sua devoção. Para fechar a linguagem da fotografia, o espaço conta ainda com imagens de Bruno Stuckert que ele acabou de registrar no livro Obrigado Bahia!Recém-lançado no Hidden Salvador.
Além das obras dos três fotógrafos, o Camarote Viva Bahia exibe ainda as criações do artista visual baiano Bruno Pamponet, especializado em design e cerâmica artesanal de alta temperatura. Com seu olhar criativo e sensível, Bruno encontrou na arte cerâmica uma forma única de expressar suas raízes e sua conexão com a cultura baiana.
Sua obra mais reconhecida, a Escultura da fitinha do Senhor do Bonfim da Bahia, uma peça que carrega forte simbolismo espiritual e cultural, unindo tradição e contemporaneidade em cada detalhe, é um dos destaques do acervo expostono camarote Viva Bahia.