Na última sexta-feira (21/02/25), a Diretoria da Fecomércio BA e os Conselhos Regionais do Sesc e Senac BA reuniram-se no Grande Hotel Sesc Itaparica, como parte do projeto de reuniões itinerantes do Sistema Comércio BA. Abrindo os trabalhos, a primeira das três reuniões ordinárias contou com a adesão da grande maioria dos diretores da Federação. Entre as pautas estiveram o fechamento do ciclo de 2024 da campanha Natal Solidário.
O presidente Kelsor Fernandes agradeceu o empenho de colaboradores e presidentes de sindicatos envolvidos na ação social capitaneada pelo Sistema há 11 edições consecutivas. “Em termos de resultados, este foi o melhor Natal Solidário de todos os tempos. Batemos o recorde na arrecadação de alimentos, brinquedos e até com o montante arrecadado via Pix”, informou ele.
A coordenadora da campanha neste ano, Julianna Nejaim, apresentou as ações e todo o percurso do projeto, que envolve a participação ativa de colaboradores voluntários. Entre os dados apresentados, esteve a arrecadação de mais de 356 toneladas de alimentos estocáveis, mais de 3 mil brinquedos novos e mais de R$ 35 mil reais de doações via PIX, revertidas em alimentos destinados a instituições sociais cadastradas. Após a apresentação do vídeo das ações da temporada, a madrinha da campanha, Cassia Fernandes, entregou aos presidentes dos sindicatos que aderiram ao projeto uma placa em azulejo, símbolo de agradecimento.
SIMNDICATO – Criado em janeiro de 2024, o programa SIMNDICATO visa ao incentivo, apoio e afirmação da base sindical associada à Fecomércio BA, buscando atenuar os efeitos da perda significativa de arrecadação pós-Reforma Trabalhista de 2017. Diante da adesão da maior parte dos sindicatos, o presidente Kelsor Fernandes anunciou a continuidade do programa neste ano de 2025.
A reunião ainda contou com apresentação de dados da comunicação corporativa, a exemplo da análise dos números de mídia conquistada em 2024, e aprovação de Moção de Pesar pelo falecimento da empresária e ex-diretora da Fecomércio BA, Lise Weckerle. Ao final os diretores foram convidados a participar, no próximo dia 17 de março, do evento Pós NRF, que apresentará tendências do comércio varejista, no Shopping da Bahia.