O influenciador Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima decidiram se filiar ao União Brasil, e a expectativa é que ambos formalizem a adesão ao partido ainda no primeiro semestre de 2025.
De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, há um movimento dentro da sigla para que Marçal e Gusttavo Lima assinem suas fichas de filiação durante o evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República pelo União Brasil.
O evento de Caiado está programado para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, e deve contar com a presença de Marçal e Gusttavo Lima. Na ocasião, o governador também será homenageado com o título de cidadão baiano.
No entanto, há também uma corrente dentro do partido que defende que a filiação do influenciador e do cantor ocorra antes do evento, para evitar que sua presença ofusque o lançamento da pré-candidatura de Caiado à Presidência.
Na cúpula do União Brasil, há planos para que Pablo Marçal concorra ao cargo de governador ou senador por São Paulo em 2026, caso esteja apto a disputar as eleições. Na última sexta-feira (21), ele foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por crimes eleitorais, o que resultou em sua inelegibilidade por oito anos.
Já Gusttavo Lima é cogitado para disputar o Senado por Goiás em 2026, embora tenha declarado em janeiro ao Metrópoles que pretende concorrer à Presidência da República.
Foto: Reprodução