Presente na solenidade de posse do Conselho Seccional da OAB-BA (triênio 2025-2027), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, lançou a candidatura da capital baiana para sediar a Conferência Nacional da Advocacia em 2026. A fala do prefeito foi direcionada ao presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, que também estava presente no evento, realizado na última sexta (21), no Centro de Convenções de Salvador.
“Meu presidente, Salvador, que já realizou a Conferência Nacional da Magistratura, do Ministério Público, a Conferência Nacional da Juventude, é candidata, em 2026, para realizar a Conferência Nacional da OAB”, disse.
Ainda em seu discurso, Bruno afirmou que sente muito orgulho da advocacia e que reconhece a importância do trabalho da classe na defesa cidadão, dos seus direitos e das pessoas que precisam do serviço jurisdicional.
O prefeito também disse que o Município segue “de portas abertas” para ampliar as parcerias com a OAB-BA, usando como exemplo a prioridade dada à advocacia em órgãos públicos. “Neste primeiro mandato, conseguimos uma parceria importante, que foi priorizar o trabalho dos advogados, tendo a prerrogativa de, nos órgãos públicos, terem o direito de preferência para acelerar a defesa jurisdicional dos seus assistidos. Quero colocar a Prefeitura à disposição da OAB-BA para firmar outras parcerias, porque quem ganha com isso é o cidadão de Salvador, é o cidadão da Bahia”, concluiu.
Também presente ao evento, o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, reforçou a candidatura de Salvador para sediar a Conferência Nacional da Advocacia em 2026. “Quero saudar a manifestação do prefeito e me somar à ela, em nome do Governo do Estado, para dizer que estamos absolutamente disponíveis para receber a advocacia brasileira em nossa cidade”, pontuou.
Foto: Angelino de Jesus/Secom