O Vitória encara o Fortaleza buscando a liderança do grupo A da Copa do Nordeste. A partida, válida pela 4ª rodada do Nordestão, ocorre nesta quarta-feira (19), às 21h30. No duelo de leões, o baiano possui a vantagem na tabela de classificação. O Rubro-negro tem sete pontos conquistados em três partidas na competição, o suficiente para aparecer na liderança. O Tricolor cearense aparece logo atrás, na 2ª posição, com seis pontos somados. O Leão do Pici também chega ao confronto vindo de duas derrotas, para Ceará e Altos-PI.
O confronto contra o Fortaleza será o segundo confronto na temporada do Vitória contra uma equipe da Série A. Para a partida, a formação escolhida pelo técnico Thiago Carpini pode variar. O comandante rubro-negro explicou durante entrevista coletiva que o adversário será mais fácil de ser estudado pela maior quantidade de informações disponíveis sobre time. A partir desse estudo, uma estratégia será definida pela comissão técnica.
Seja com três zagueiros ou com uma trinca de volantes no meio de campo, Thiago Carpini deve promover mudanças na equipe em relação à partida contra o Jequié. A tendência é de que o treinador rubro-negro promova o retorno do volante Ronald e do zagueiro Edu. Matheuzinho foi relacionado para o confronto e o atacante Carlos Eduardo ainda não está apto para jogar.
Em todas as competições, foram disputados 26 jogos entre as duas equipes, com um retrospecto positivo para o rubro-negro baiano. Foram 11 resultados positivos para o Vitória, nove para o Fortaleza e seis empates. Com o Leão do Pici como mandante, o cenário se inverte e a vantagem muda de lado. Em casa, o Fortaleza venceu sete vezes, perdeu quatro e empatou dois jogos contra o Vitória. A equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda terá apenas um desfalque para a importante partida. O volante argentino Emanuel Martínez se recupera de uma lesão na coxa e está fora do jogo. A tendência é que o Fortaleza escale força máxima contra os rivais baianos.(Correio)
Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória