A primeira Assembleia da Campanha Salarial da Rede Municipal de Ensino de Salvador foi realizada hoje, com a participação de trabalhadores e trabalhadoras da educação da cidade, que se reuniram para a entrega da pauta de reivindicações e uma caminhada pela valorização da categoria. O evento marca o início de um ciclo de mobilizações que visa garantir melhorias nas condições de trabalho, como o atendimento ao piso salarial, a implementação da carreira e a paridade para os aposentados.
A professora Marinalva Nunes, presidente da ACEB, esteve presente no encontro, acompanhando de perto as demandas da categoria e reforçando a importância da luta sindical. “Estamos aqui finalizando a Assembleia do município de Salvador, a primeira do ano e da campanha salarial. Muitos companheiros solicitaram que essas situações fossem replicadas no Estado. Mas, infelizmente, lá estamos esperando que o governador do Estado encaminhe a proposta de atendimento do piso, da carreira, da paridade para os aposentados, além de outros pontos da pauta”, afirmou Marinalva.
Ela também enfatizou que a mobilização não se limita ao município, destacando a necessidade de união diante da inação de alguns gestores. “Vamos caminhando, acompanhando a mobilização dos governadores da rede municipal e dizendo à nossa unidade sindical que, neste momento, devemos estar em rota de colisão com todos os prefeitos que não cumprem a lei do piso, não implementam a carreira e nem a paridade dos aposentados”, acrescentou.