A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) e a Bahiater se uniram para promover o desenvolvimento da agricultura familiar no estado com garantia de sanidade e assistência técnica e extensão rural de qualidade. A parceria, anunciada ontem pelos diretores dos órgãos, será oficializada por meio da assinatura de um Protocolo de Intenções durante ato organizado pela Adab e que contará com a presença dos secretários das pastas de Agricultura e de Desenvolvimento Rural. A data ainda será definida.
Para o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, a parceria vai proporcionar uma maior integração entre os profissionais e técnicos dos órgãos e uma assistência mais efetiva a essas milhares de famílias. “Hoje, 47% do rebanho bovino baiano tem até 10 cabeças e 85% até 50 cabeças. A parceria também possibilitará a prevenção e controle fitossanitário das pragas quarentenáreas que afetam as nossas plantações, sobretudo as espécies cultivadas pela agricultura familiar”, declara.
“A ideia é que, em todas as propriedades que as nossas organizações atuam, haja um trabalho sanitário preventivo. Precisamos que os agricultores familiares, que recebem assistência técnica e extensão rural, tenham a tranquilidade para a gente estar dirimindo e antecipando qualquer situação de doença ou pragas”, completa a diretora da Bahiater, Mariza Caribé.
Foto: Divulgação