A informação de que o presidente Fábio Mota, em contato com o jornalista Jaílson Baraúna, afirmou que o Leão tem intenção de realizar jogos da Copa Sul-Americana na Arena Fonte Nova gerou preocupação entre os torcedores. O Vitória terá três jogos como mandante e três jogos como visitante na competição internacional na fase de grupos. Em entrevista ao site Arena Rubro-Negra, Mota explicou que o comentário foi feito pensando apenas na possibilidade.
“A FBF assinou os jogos do Barcelona no Barradão, primeiro porque já seria aqui, com outros adversários, e o Vitória jogou lá no mando de campo do Colo-Colo porque a Arena cedeu o estádio para o Colo-Colo jogar. Eu jogaria na Fonte Nova em qualquer tempo, bastaria pagar R$ 525 mil e jogar na Arena Fonte Nova. Se eu quisesse jogar, a Sul-Americana na Arena Fonte Nova, ela está de portas abertas”, disse o mandatário.
“Já me disseram que é só eu pagar que eu jogo. Isso não quer dizer que a gente vá jogar a Sul-Americana na Fonte Nova. A ideia nossa é jogar a Sul-Americana no Barradão, o primeiro jogo inclusive está marcado para aqui”, declarou.
O Vitória iniciou no mês de janeiro obras para cumprir com as exigências da Conmebol e garantir sua participação na Copa Sul-Americana, como a colocação de iluminação em LED e a troca do alambrado por placas de vidro temperado.
Crédito: Divulgação; Victor Ferreira/EC Vitória