O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), celebrou a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de retirar da ViaBahia a concessão para a administração de quatro rodovias no estado. O gestor estadual afirmou que já entrou em contato com os ministros Renan Filho (Transportes) e Rui Costa (Casa Civil) para discutir os próximos passos do novo processo licitatório.
“Nesse intervalo, quando ocorrer o processo licitatório, nós vamos acompanhar tudo de perto para que o DNIT possa garantir a manutenção dessas quatro vias e, quando a nova empresa assumir, a gente possa ter rodovias de qualidade”, declarou o governador em um vídeo nas redes sociais.
Jerônimo destacou o apoio recebido tanto no âmbito federal quanto estadual, citando o envolvimento do presidente Lula, dos ministros Renan e Rui Costa, além da Assembleia Legislativa da Bahia, que atuaram ao longo do processo. “Nós estamos muito agradecidos ao presidente Lula, ao ministro Costa, ao ministro Renan, e ao TCU por essa agilidade e seriedade com os recursos públicos”, acrescentou.
Sobre a fase de transição, o governador informou que viajará para Brasília na próxima semana para tratar do assunto com os ministros e o DNIT. “Estarei em Brasília por volta do dia 11 para me reunir e saber qual será o plano nessa transição. Enquanto a nova empresa não assume, vamos apoiar o DNIT para garantir que as estradas da Bahia tenham a qualidade que elas merecem”, afirmou Rodrigues.
Foto: Feijão Almeida/GOVBA