Nesta terça-feira (4), o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, anunciou a sua saída da gestão municipal por meio de suas redes sociais. O secretário destacou que durante sua titularidade na Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio enfrentou a maior crise do transporte público do pais e liderou importantes iniciativas, como a intervenção no Consórcio Salvador Norte (CSN), a implantação do BRT e a incorporação de 570 ônibus climatizados à frota da cidade.
Fabrizzio declarou em sua publicação que a Prefeitura de Salvador planeja comprar 300 novos ônibus climatizados próprios para acelerar o processo de renovação da frota da cidade, além da aquisição futura de 100 ônibus elétricos, com o objetivo de promover a transição energética na capital baiana. Antes de assumir a Semob, Muller também foi responsável por gerir a Transalvador entre 2013 e 2020.
Ao final do comunicado, Muller revelou que retornará ao setor privado, agradecendo ao prefeito Bruno Reis e à equipe da prefeitura pelo apoio durante sua gestão.
Foto: Leandro Aragão/bahia.ba