quarta, 05 de fevereiro de 2025
Euro 6.0643 Dólar 5.8271

KARLA SOFIA GASCÓN É AFASTADA DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA NETFLIX E SE PRONUNCIA: ‘QUEREM ME APLICAR A CULTURA DO CANCELAMENTO’

Marco Antônio Pitangueira - 05/02/2025 10:30

Karla Sofia Gascón, protagonista do filme Emilia Pérez, foi afastada pela Netflix de campanhas promocionais do longa nos Estados Unidos. Indicada ao Oscar na categoria “Melhor Atriz”, Karla teve tweets racistas e xenofóbicos resgatados nas redes sociais, o que afastou a atriz da plataforma de streaming. Dias antes das falas expostas, Karla chegou a afirmar que é atacada por pessoas que trabalham no ambiente de Fernanda Torres.

De acordo com a revista “The Hollywood Reporter”, a Netflix optou por remover Karla do material publicitário, onde criou um novo pôster e deixou de fora a indicação da atriz ao Oscar. Ainda segundo a revista, a espanhola foi excluída de alguns eventos em Los Angeles, como a homenagem no Virtuosos Awards, que ocorre no Festival de Santa Barbara, no próximo domingo (9).

Apesar da expectativa da atriz participar em eventos que promovessem o filme, ao lado do diretor Jacques Audiard e companheiros de elenco, como Selena Gomez, sua viagem até os Estados Unidos foi cancelada. Diante desse cenário, Karla Sofia postou uma nota oficial em suas redes sociais. No comunicado, ela se defende e afirma ser vítima da cultura do cancelamento.

“Nestes últimos dias, passei por uma montanha russa de emoções. Fui transparente porque não tenho nada a esconder. Durante o tempo, me senti perdida na minha transição, buscando aprovação nos olhos dos outros. Mas hoje, finalmente sei quem sou. Apenas busco a liberdade de existir sem medo, de criar arte sem barreiras e de seguir em frente com minha nova vida. Eles querem aplicar-me o ‘cancel culture'”, declarou.

(Correio)

Foto: Reprodução Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.