O Vitória recebe o Souza da Paraíba, hoje, 04, pela Copa do Nordeste. A partida é valida pela segunda rodada da competição. O Leão busca a primeira vitória no Nordestão, já que empatou com o CRB na estreia, por 2×2. Apesar da condição de prioridade do torneio, o treinador Thiago Carpini deve fazer mudanças na equipe titular, considerando o pouco tempo de descanso entre as duas partidas. Levando em consideração também o próximo compromisso, a tendência é de que o técnico rubro-negro escale o que tiver de melhor para o confronto. Nomes como Matheuzinho e Willian Oliveira, que jogaram 45 minutos no clássico, podem aparecer na escalação inicial.
Artilheiros da temporada, com três gols cada, os atacantes Janderson e Fabri são as maiores esperanças de gol neste início de ano. Seguir marcando no confronto desta terça-feira (4) pode aumentar a expectativa dos rubro-negros para o restante do ano, já que o VItória ainda sente a saída de Alerrandro e está no mercado em busca de um substituto.
A novidade na relação pode ser o novo reforço do Leão. O atacante Carlinhos, que está emprestado pelo Flamengo ao clube baiano, teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pela nova equipe. O confronto também marca a primeira vez que o Leão e o Dinossauro vão se enfrentar na história. Fora do campo, os baianos jogam com a nova camisa da Copa do Nordeste, lançada nesta segunda-feira (3).
Adversário da vez, o Sousa chega ao jogo em grande fase. São 16 pontos conquistados no Campeonato Paraibano, com cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Um fator a se destacar no Dinossauro é a solidez defensiva, já que a equipe treinada por Paulo Foiani só teve as redes vazadas duas vezes em 2025.
Ocupando a quinta posição do grupo A, o Vitória tem um ponto e pode terminar dentro da zona dos quatro melhores em caso de resultado positivo, já que Fortaleza e Sport travam um confronto direto. Tendo vencido o seu jogo por 2×1, o Souza-PB aparece dentro da zona de classificação, ocupando a terceira colocação.
Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória