O porto da Barra está novamente dominado pelos sombreiros. Após a restrição da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) com os kits dos ambulantes , ganhar apoio da população, o local voltou a ser tomado por cadeiras e sombreiros em toda a faixa de areia. Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que os ambulantes têm o prazo de 15 dias para regularizar seus cadastros. Após o Carnaval, uma nova reunião será realizada para reavaliar as medidas implementadas e discutir possíveis ajustes, buscando atender às necessidades de todas as partes envolvidas.
A Semop enfatizou que, no contexto da Operação Verão, foram estabelecidas medidas como a montagem de sombreiros após às 9h, a instalação de kits apenas na chegada dos clientes e a proibição do uso de garrafas de vidro. Para garantir o cumprimento dessas normas, cinco equipes extras foram deslocadas para intensificar a fiscalização no local, afirma a Semop.
Além disso, com a medida da Semop, cada ambulante tem direito a 10 sombreiros e 30 cadeiras e só poderá colocar o kit na areia da praia após pedido dos banhistas. Na praia do Porto da Barra, são 35 ambulantes, o que corresponde a 350 sombreiros e 1.050 cadeiras no total.
Foto: Clara Pessoa / Ag. A Tarde