Em vídeo compartilhado no Instagram nesta segunda-feira (3), Gusttavo Lima agradeceu seu bom desempenho na pesquisa do Instituto Quaest. O cantor aparecia com mais de dez pontos percentuais alcançados, para a presidência nas eleições de 2026, e foi apontado como o grande concorrente de Lula na corrida eleitoral, com 35% contra os 41% alcançados pelo então presidente.
“Queria dizer para vocês que estou aqui ouvindo, independentemente de qualquer coisa. O Brasil tem jeito e não vamos desistir. A parte mais difícil da minha vida foi sair de onde eu saí e chegar até aqui. E de onde eu saí, existem milhões. De toda forma, a mim importa. Nossa história está começando agora. Viva o Brasil. Vamos com tudo”, relatou Gusttavo.
O sertanejo colocou, no início deste ano, seu nome à disposição para concorrer às eleições de 2026. Apesar de não ter um partido definido, Gusttavo é próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Caiado, inclusive, chegou a convidar o cantor a se filiar ao partido União Brasil. Na pesquisa Quaest, Gustavo contou com 35% dos votos, acima de qualquer outro concorrente de Lula. Nomes como Eduardo Bolsonaro e Pablo Marçal chegaram aos 34% em um eventual segundo turno.
“Não esperava por um resultado desse agora. Só Deus pode parar um sonho. O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil. Nossa história está começando agora. Vamos com tudo”, declarou Gusttavo.
A publicação, feita nas redes sociais do artista, já conta com mais de 700 mil likes e cerca de 46 mil comentários.
(CNN Brasil)
Foto: Reprodução Instagram